Rodrigo Mattos

Rodrigo Mattos

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

Com Monumental, Conmebol define carga de ingressos da final da Libertadores

A Conmebol ratifica a realização da final da Libertadores no Monumental de Nuñez mesmo com a provável classificação de Botafogo e Atlético-MG. Tanto que já definiu a carga de ingressos e iniciará a venda na próxima semana.

Houve certa demora da entidade sul-americana de escolher o estádio do River Plate para a decisão mesmo com a certeza de que faria o jogo em Buenos Aires. Isso porque esperava a definição dos semifinalistas para saber se seriam times grandes e ocupariam um estádio de mais de 80 mil de capacidade.

As vitórias de Atlético-MG e Botafogo por larga diferença - 3x0 e 5x0 - na primeira perna da semifinal não mudou essa posição.

Tanto que a Conmebol já prevê o início da venda de ingressos para a final para a próxima semana. Será a etapa da comercialização de bilhetes gerais, no meio do campo.

A previsão é de negociar 40 mil ingressos para esse meio do campo. No ano passado, no Maracanã, a entidade já tinha reduzido os valores desses bilhetes em relação a 2022. Com isso, os setores encheram - o Fluminense era finalista no Rio de Janeiro.

Além disso, haverá duas cargas de 22 mil para os times finalistas nos fundos do gol. Ou seja, se confirmarem suas posições na decisão, Atlético-MG e Botafogo terão cada um essa quantidade de ingressos para vender.

Essa carga é levemente superior a do ano passado, de 19 mil nos fundos do gol. Essa venda ainda deve demorar um pouco mais, pois terá a definição dos times finalistas e terá de ser operacionalizada a comercialização com os clubes.

Botafogo e Atlético-MG, caso confirmem a vaga na final, teriam direito a 25% da receita da bilheteria.

Nesta sexta-feira, a agência Absolut, contratada pela Conmebol, já começa a vender pacotes de viagem com ingressos.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.