Rodrigo Mattos

Rodrigo Mattos

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

Fla-Flu projeta R$ 40 milhões por ano com naming rights do Maracanã

Gestores do estádio, Flamengo e Fluminense têm uma projeção de receita de R$ 40 milhões por ano com a venda de naming rights do Maracanã.

A informação foi publicada primeiro pelo "Globo Esporte" e confirmada pelo blog.

O presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, revelou em reunião do Conselho Deliberativo a intenção de negociar os direitos do nome do estádio, como publicado pelo blog.

A diretoria rubro-negra já tinha uma sinalização informal do governo do Estado do Rio de Janeiro de que essa operação seria possível. Nas regras de licitação, não está explícita nem uma liberação nem veto. Mas falta uma consulta formal com resposta do Estado para ser possível de fato a comercialização.

Enquanto isso, o Flamengo já fez uma avaliação do ganho possível com base em vendas de naming rights de outros estádios, dados do mercado e a força da marca Maracanã. A intenção é vender para uma empresa com nome forte.

A eventual receita irá para a empresa Fla-Flu que administra o estádio. O clube rubro-negro tem 65% desta associação, enquanto a agremiação tricolor tem 35%.

Atualmente, as maiores receitas do estádio são a venda de cerca de 100 camarotes, patrocínios em fachadas e visitas ao estádio.

A negociação dos naming rights é mais uma das iniciativas do clube rubro-negro para aumentar a rentabilidade do Maracanã. O clube também vai expandir o estacionamento do estádio com mais 400 vagas, e pretende explorar melhor a venda de comidas e bebidas. Além disso, corta custos da operação.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.