Por que o trabalho de Tite é um dos mais decepcionantes do Brasileirão?
O trabalho de Tite é um dos mais decepcionantes do Campeonato Brasileiro.
O desempenho do Flamengo, quarto colocado, está longe de ser desastroso. O problema é que também está distante do que seu encorpado elenco pode fazer.
Tite não consegue tirar algo próximo do melhor que o grupo em suas mãos tem para oferecer.
É preciso ser justo e lembrar da série de desfalques enfrentada pelo rubro-negro. Só que o elenco é suficientemente forte para encarar períodos assim.
Com ou sem desfalques, o Flamengo tem time para derrotar o Corinthians, enterrado na zona de rebaixamento, em Itaquera. Porém, a equipe de Tite foi derrotada pelo Alvinegro.
Contra o Vasco, no último domingo (15), o Flamengo teve bons momentos, mas cedeu o empate no final.
A questão não é o vacilo no fim do jogo. O ponto é que Tite tem sob seu comando um time com potencial para ser muito mais superior do que foi contra o Vasco e vencer bem o clássico. Vale lembrar que no primeiro turno, com o rival num estágio inferior em relação ao atual, o Fla venceu por 6 a 1.
A classificação do Campeonato Brasileiro também ajuda a entender os motivos de decepção com o trabalho de Tite na competição.
Não se espera nada menos do que uma briga acirrada pelo título de uma equipe com os jogadores que o Flamengo tem.
Neste momento são oito pontos de desvantagem para o líder Botafogo. Apesar de o time da Gávea ter um jogo a menos, a diferença não corresponde à expectativa gerada pelo Fla antes da competição.
Também com um jogo a menos, o rubro-negro tem quatro pontos de desvantagem para o Fortaleza, terceiro colocado. Vojvoda trabalha com um bom grupo de jogadores, mas a qualidade do que Tite tem à disposição é superior. O natural seria os cariocas estarem na frente dos cearenses na classificação.
O Flamengo ainda tem chance de terminar o campeonato com mais pontos do que o Fortaleza e não está fora da briga pelo título. No entanto, até aqui, seu desempenho não corresponde ao investimento feito.
Obviamente, Tite não é o único responsável pelo rendimento abaixo do esperado. Jogadores e diretoria também têm boas doses de responsabilidade.
Mas a atuação do maestro chama atenção quando a orquestra não toca o que pode, assim como nas sinfonias perfeitas.
16 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Herval Luiz Barbosa Fernandes
Além do empaTITE ser um técnico ultrapassado, decadente e covarde, ele é também vingativo. O objetivo dele, ao aceitar o infeliz convite do flamengo, era um só. Se vingar do Gabigol, e é justamente isso que ele está fazendo. Agora, ele nem tenta disfarçar mais. A maior prova foi o jogo contra o Vasco. Colocar o Carlinhos, com todo respeito ao profissional, e deixar o Gabriel no banco de reserva - como 3a opção - é de uma covardia tremenda. Mostra que o fraco empaTITE está colocando o lado pessoal acima do lado profissional. mostra que ele nunca esqueceu o couro entoado pelo Gabigol no trio elétrico, qdo da conqusita da libertadores pelo Flamengo. Pobre Flamengo, não vamos ganhar nada com esse técnico decadente e em processo de Luxemburguização. Fora, empaTITE, e leve o seu filhote junto contigo.
Carlos Henrique Rodrigues de Almeida
Eu não sei onde estão achando decepcionante o trabalho do Tite diante do Flamengo. O Adenor nunca foi um técnico Brilhante, sempre foi caracterizado por um futebol defensivo. Então, oque ele está entregando no Flamengo é o que ele sempre fez nos times pelos quais ele passou (inclusive na seleção). Querer um futebol vistoso (estilo JJ) de um time treinado pelo Tite, é querer ir visitar a lua sem piloto para o foguete. Assim sendo, Tite não está decepcionando ninguém, ele é só isso mesmo. Até quando , vocês dá imprensa vão tapar os olhos para a incompetência de técnico Brasileiro?? Não dá mais. Já passou da hora de renovar a maneira dos treinadores brasileiros trabalharem, sempre mais do mesmo.!!
Djalma Freitas
Falta profissionais brasileiros capacitados para executar o trabalho na area do futebol. Podemos ver os Portugueses que aqui trabalham e conseguem resultados muito melhor que os brasileiros, e chegamos sem conhecer os jogadores. Tá na hora de profissionalizar a CBF e a arbitragem e em educação para os tecnicos ou continuaremos a ver as mesmos desculpa de sempre.