Brasileiros pelo mundo: atacantes 'gringos' brilham na volta da Data Fifa
A seleção brasileira venceu os jogos contra Chile e Peru graças ao bom desempenho de atacantes que atuam no futebol nacional — como Igor Jesus e Luiz Henrique.
Na volta do futebol europeu após a Data Fifa, os "gringos" reagiram: a rodada das principais ligas da Europa foi marcada pelo bom desempenho de atacantes brasileiros, o que aumenta a competição por posições nas próximas convocações de Dorival Jr.
Ausente das duas partidas das Eliminatórias devido a uma lesão cervical, Vini Jr. voltou a atuar pelo Real Madrid diante do Celta, em Vigo. No jogo em que mostrou melhor conexão com Kylian Mbappé, o camisa 7 marcou o segundo gol na vitória por 2 a 1, após jogada de Luka Modric.
Outro atacante que brilhou na Liga Espanhola foi Vitor Roque. Foi dele o primeiro na vitória do Bétis sobre o Osasuna, por 2 a 1, fora de casa. O gol foi o segundo de Roque em oito partidas pelo clube andaluz; ele foi eleito o melhor em campo e tem ganhado espaço com o técnico Manuel Pellegrini e ainda espera pela primeira convocação com Dorival Jr.
Ainda em LaLiga, Raphinha voltou a se mostrar como peça fundamental do Barcelona de Hansi Flick. Jogando com liberdade de movimentos no ataque, o brasileiro deu uma assistência "sem querer" para Lewandowski e criou boas jogadas ofensivas na goleada por 5 a 1 sobre o Sevilla, em Montjuic. Titular com Dorival, Raphinha vem consolidando ainda mais a condição de peça importante no ataque da seleção.
Na Inglaterra, a grande zebra da rodada teve assinatura brasileira: Evanílson não marcou na vitória do Bournemouth sobre o Arsenal, por 2 a 0, mas sofreu a falta que causou a expulsão de William Saliba, no lance que mudou a partida. Convocado por Dorival para a Copa América, o atacante espera uma nova chance na seleção.
Em Portugal, o Porto — ex-time de Evanílson — superou o Sintrense por 3 a 0, na Taça de Portugal. O gol que abriu o caminho da vitória foi marcado por Galeno, outro que já foi convocado pelo atual treinador da seleção, mas não voltou a ser lembrado. Nesta temporada, o ponta-esquerda chegou a jogar até como lateral, mas nas últimas partidas voltou à sua posição original.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.