Torcedor do Atlético-MG tem perna queimada após confusão na Arena MRV
Era pra ser uma festa linda para empurrar o time em uma virada na final da Copa do Brasil. Mas, a combinação dos sinalizadores com o papel higiênico fez com que o fogo se alastrasse na arquibancada do setor Brahma Norte e atingisse a perna do torcedor Renato Caixeta, de 69 anos.
"Eu fui proteger as crianças que estavam perto, minha sobrinha de 11 anos subiu na cadeira. Fui tirar a Manoela e Miguel depois que alguém soltou o sinalizador no meio do papel e aí começou a queimar. Queimei o tênis, a meia e a perna", contou o atleticano à coluna.
De acordo com Renato, foi preciso um extintor pra ajudar a conter o fogo, e ele teve que acalmar os mais novos que estavam por perto. "A gente pedia o extintor, e eles mandavam continuar a ver o jogo! É o resultado da imprudência. Não se pode soltar um sinalizador perto de papel. O jogo nem tinha começado e já tinha confusão", afirmou.
Após ter a terna queimada, o torcedor se dirigiu ao ambulatório da Arena onde recebeu os primeiros cuidados. "Tive que enfaixar a perna e cuidei melhor quando cheguei em casa. O problema também foi chegar ao ambulatório que era do outro lado, e as pessoas desconfiavam que eu estava era querendo mudar de setor", enfatizou.
Renato já está em casa se recuperando, mas adverte que a proporção do ocorrido poderia ser muito maior. "Às vezes a festa é bonita, mas é preciso ter cuidado. Papel e fogo não combinam. Imagina se atinge as crianças? E se o fogo alastra mais? Tem que ter mais rigor" , completou.
Vandalismo e violência
A final da Copa do Brasil foi marcada por atos de vandalismo e violência. Logo após o gol do Flamengo, alguns torcedores do Atlético atiraram bombas, copos e comida nos jornalistas que ficavam atrás das placas de publicidade.
Os jornalistas que estavam posicionados atrás do gol, inclusive, tiveram que mudar de local nos minutos finais da partida para que não fossem atingidos por objetos. Hulk até tentou conter a torcida e fazia pedidos direcionados à arquibancada.
Depois do apito final, copos seguiram sendo arremessados durante a comemoração do Flamengo, e as cercas de proteção do campo começaram a ser retiradas dos arredores do gramado ocasionando outra confusão na arquibancada, no setor leste.
O UOL procurou a Arena MRV e aguarda posicionamento.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.