Norris lidera único treino livre e torcida sofre para entrar em Interlagos
Lando Norris, da McLaren, liderou a única sessão de treino livre para o GP de São Paulo, com George Russell, da Mercedes, em segundo e Oliver Bearman, da Haas, em terceiro. Na próxima vez que os carros entrarem na pista, será para definir o grid de largada para a corrida sprint, que será realizada neste sábado.
O líder do campeonato, Max Verstappen, foi apenas o 15º. Ele teve confirmada nesta sexta-feira a informação adiantada pelo UOL Esporte de que tomará uma punição de cinco posições no grid da corrida pela troca do motor a combustão.
Mas muita gente não conseguiu ver a sessão. O trânsito nos arredores de Interlagos estava caótico e as filas nas entradas do autódromo eram grandes mesmo quando os carros já estavam na pista.
Na pista, os pilotos focaram mais no entendimento do asfalto e na preparação para o ritmo de corrida , com a maioria das voltas sendo completadas com o composto médio. Foi uma experiência importante porque o asfalto de Interlagos acabou de ser refeito e as equipes tinham poucas informações a respeito da nova superfície.
Os pilotos não pareceram ter muitos problemas de aderência, o que sempre é um temor quando se tem um novo asfalto. Fora uma ou outra escapada mais leve de Lewis Hamilton e Lando Norris, ninguém saiu da pista. Os pilotos, porém, reclamaram de ondulações e o diretor de corridas fez uma inspeção após a sessão.
Hamilton, aliás, foi o piloto mais aplaudido pela torcida, mas chamou a atenção o número de bandeiras argentinas e o apoio a Franco Colapinto, mesmo que os ingressos já estivessem esgotados quando o piloto argentino foi anunciado na Williams.
A prometida chuva não apareceu, e o sol forte deve continuar para a classificação da sprint.
Bearman substitui Magnussen deve fazer a sprint
Houve uma mudança de última hora entre os pilotos. O britânico Oliver Bearman, que está confirmado para ser titular na Haas ano que vem, substituiu Kevin Magnussen, que chegou a dar entrevistas na quinta-feira, mas sentiu-se mal e ficou de fora do primeiro dia de atividades. Se ele não voltar a tempo de fazer a classificação da sprint, às 15h30, Magnussen também não participará da sprint deste sábado, e só poderia voltar para a classificação do GP.
Fernando Alonso, que teve uma infecção intestinal e voltou para a Europa para se tratar depois do GP da Cidade do México, o que atrasou sua chegada ao Brasil, treinou normalmente e deve continuar no carro da Aston Martin pelo restante do final de semana.
FP1 CLASSIFICATION
-- Formula 1 (@F1) November 1, 2024
Played, Ollie #F1 #BrazilGP pic.twitter.com/GOxaw27eGU
2 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Geraldo Neto
Acho engraçado essa parte do texto: "chamou a atenção o número de bandeiras argentinas e o apoio a Franco Colapinto, mesmo que os ingressos já estivessem esgotados quando o piloto argentino foi anunciado na Williams" - é público e notório que grande parte dos ingressos ficam nas mãos dos C A M B I S T A S. A maior parte das pessoas comprou seus ingressos nesse mercado paralelo, infelizmente.
Claudio Bruel
As eternas ondulações na pista de Interlagos. Teve um anos, com as muitas reclamações dos pilotos, o prefeito, Paulo Maluf, deu uma volta completa e disse nunca ter visto asfalto tão bom e perfeito. O detalhe que ele foi com viatura oficial da Prefeitura da cidade, um confortável Ford Galaxie. Realmente, assim foi uma volta muito tranquila. Pena que não daria para todos os carros trocarem as suspensões. Então a corrida foi disputada sem as alterações. Coitados dos pilotos.