Al-Hilal mantém ideia de não inscrever Neymar na Liga saudita
O Al-Hilal continua com a ideia de não inscrever Neymar na Liga saudita. Também por opção técnica, Jorge Jesus preferiu deixar o atacante fora da lista de inscritos para a Copa do Rei saudita, cuja eliminação aconteceu nesta terça-feira (7), na semifinal, diante do Al-Ittihad, na disputa de penalidades máximas.
Recuperado da grave lesão no joelho esquerdo (ruptura do ligamento cruzado anterior e do menisco), o craque brasileiro não conseguiu convencer o técnico português nas últimas semanas a ganhar mais espaço no elenco do time de Riade.
Para contar com Neymar na Liga, Jesus seria obrigado a retirar da lista de inscritos um dos oitos estrangeiros acima de 23 anos do elenco principal. Neste momento, todos são importantes e têm dado mais garantias no dia a dia.
Hoje, a decisão é vista como "irreversível" nos bastidores do Al-Hilal. Entretanto, uma eventual pressão do Fundo Soberano da Arábia Saudita, dono de 75% do clube, não pode ser totalmente descartada, uma vez que a situação envolve questões financeiras e políticas.
Se optar por cumprir os seis meses restantes do contrato com o clube saudita (até junho), Neymar, mesmo fora dos planos, ficaria à disposição de Jorge Jesus somente para jogar a Champions League da Ásia, onde está inscrito desde o início.
Outro cenário em equação passa por uma rescisão contratual amigável, o que abriria então espaço para o craque brasileiro escolher livremente o próximo passo na carreira. A possibilidade, inclusive, já foi discutida nos últimos dias.
Aos 32 anos, Neymar, vale lembrar, sonha em voltar a jogar no Santos, sendo a prioridade no Brasil, e tem as portas no Inter Miami, dos Estados Unidos, dos amigos Lionel Messi e Luis Suárez.
41 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Marcello Coimbra
Nossa, mas que surpresa! Mas ele não tava arrebentando nos treinos? Não estava zero bala? Não tinha até se preservado nas festas de fim de ano, já que agora era um homem de família? Que coisa. O cidadão não consegue jogar na liga árabe e quer vaga cativa na seleção brasileira.
Douglas Vasconcelos
Daqui a pouco o UOL solta uma matéria que Neyminho deu três assistências no rachão do Al-Hilal.
Luiz Bandeira de Mello Braga
SÓ O DORIVAL COMPRADO E OS JORNALISTSAS BRASILEIROS COMPRADOS ACHAM QUE NEYMALA AINDA É JOGADOR DE FUTEBOL