Allan Simon

Allan Simon

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

Clássico São Paulo x Corinthians faz Record vencer Globo na audiência

A transmissão do clássico entre São Paulo e Corinthians, válido pela quarta rodada do Paulistão 2025, colocou a Record na liderança da média do período com bola rolando, entre 19h30 e 21h30.

O Tricolor venceu o Timão ontem por 3 a 1 no Morumbis, em jogo marcado por uma hora de atraso para seu início devido à chuva forte que caiu pouco antes do horário original marcado para a partida ser realizada, 18h30.

De acordo com dados consolidados da Kantar Ibope Media, a Record conseguiu média de 15,2 pontos de audiência enquanto a bola rolou, sem considerar o pré-jogo estendido com a cobertura do estado do campo e das chuvas em São Paulo. A métrica "bola rolando" é a mesma usada nos demais jogos de futebol transmitidos em emissoras como TV Globo e SBT.

No mesmo período, a TV Globo ficou com 14,8 pontos exibindo o final do 'Domingão' e parte do 'Fantástico'. O SBT foi o terceiro colocado, atingindo média de 6,4 pontos. A Record registrou ainda pico de 18,1 pontos, com 24,7% de participação sobre o total de televisores ligados. O jogo entre São Paulo e Corinthians na Record teve narração de Cleber Machado, com comentários de Maurício Noriega e Dodô.

Esse resultado foi também o melhor que a Record conseguiu até aqui com o Paulistão após quatro transmissões nesta edição. A emissora terá Portuguesa x São Paulo como seu jogo na próxima rodada, quarta-feira (29), às 21h35 (horário de Brasília). O duelo será realizado na Mercado Livre Arena Pacaembu.

A Record entrou em 2025 com um projeto mais robusto de futebol que nas temporadas anteriores, agora também com o Brasileirão garantido na grade com 38 partidas, uma por rodada, a partir do fim de março e até dezembro. O contrato foi assinado com os times da LFU (Liga Forte União) e vai até 2027. No Paulistão, o canal renovou contrato de transmissão até 2029.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.