Allan Simon

Allan Simon

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

Semifinal com Corinthians e Flamengo bate recorde de audiência na TV Globo

O jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil entre Corinthians e Flamengo, que terminou empatado em 0 a 0 e com o time rubro-negro classificado para a decisão do torneio, rendeu a maior audiência da TV Globo na competição tanto no Rio de Janeiro como em São Paulo.

A partida realizada ontem na Neo Química Arena teve o mérito de bater jogos que foram realizados em meios de semana, quando normalmente a audiência do futebol é um pouco maior, já que nas quartas-feiras as pessoas tendem a ver os jogos individualmente em suas casas, enquanto nos domingos é mais comum a concentração de torcedores para acompanharem as decisões do futebol juntos.

Em São Paulo, o jogo de ontem marcou média de 27 pontos, de acordo com dados consolidados da Kantar Ibope Media. O jogo foi visto por 44% dos televisores ligados no horário. Na comparação com os quatro domingos anteriores, a TV Globo teve um crescimento de 59% na faixa, ou 10 pontos de audiência a mais. Foi também a maior audiência da Copa do Brasil na região metropolitana da capital desde a finalíssima do ano passado entre São Paulo e Flamengo.

No Rio de Janeiro, a audiência média foi de 32 pontos, com 50% de participação entre os televisores ligados. A TV Globo viu sua audiência dobrar na comparação com a média das semanas anteriores, 16 pontos a mais. Igualou ainda a maior audiência do futebol em toda a temporada 2024 na praça fluminense, além de ser o melhor índice desde a derrota do Brasil para a Argentina nas eliminatórias, em 21 de novembro do ano passado.

Entre os paulistas, os 27 pontos representaram a segunda maior média do ano no futebol, só perdendo para o amistoso do Brasil contra os EUA na preparação para a Copa América, em junho.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

3 comentários

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.


Jose Carlos Costa

Ficou nítido no jogo de ontem: faltou eficiência ofensiva e - também - vontade de vencer, o que é muito triste para um time com a tradição e a grandeza do Corinthians. Confirmando o comportamento oscilante do time neste ano, depois de uma boa vitória no meio da semana, a torcida toma um "choque de realidade" no jogo seguinte. Esperamos, agora, que o foco total do Corinthians seja o Campeonato Brasileiro (e não na Copa Sul-Americana), pois o Campeonato está terminando e o time AINDA precisa de 13 pontos para continuar na Série A de 2025. Queremos raça e reação !  Apoio da Fiel nunca faltou, não falta nem faltará.  Lembrando: queremos raça e reação.  >>> Sobre a audiência na TV: mesmo sabendo que o jogo seria transmitido para todo o Brasil pela TV Globo (que deveria ter um efeito motivador), os jogadores do Corinthians não se empenharam em campo como a torcida esperava. Incompreensível isso ! Grande decepção !

Denunciar

Wilson de Castro França

Simples: Tudo o que envolve o Flamengo na TV gera recorde de audiência. Isso é fato. Se esse foi o recorde em 2024, basta consultar outras datas e lá estará o Flamengo envolvido.  Vem aí Flamengo e Atlético. Outro recorde. Isso é Mengão! 

Denunciar

Antonio Carlos dos Ramos Marques

Por isso que digo que nem Flamengo tem 42 milhões de torcedores e nem Corinthians tem 35 milhões, se no Rio 50 % da TVs , estavam sintonizadas no jogo, mesmo com a ajuda de outras torcidas, não chegaram a 100%. Só prova um coisa, que 50 % dos sintonizados em TVs não gostam de futebol ou tem outras preferências não sendo futebol, suas preferências para outros assuntos é maior, ou é um publico feminino que como digo nem 3 % gostam de futebol. Ibope é pesquisa online, não tem como contestar.

Denunciar