Manhã de domingo no NBB foi de jogos cruciais para as séries de oitavas dos Playoffs da competição. O Pinheiros venceu a segunda contra a Unifacisa na capital paulista, enquanto o Caxias do Sul foi responsável por zebraça fora de casa contra o forte Flamengo.
Zebra solta
No Ginásio do Maracanãzinho, o time rubro-negro vice-líder da primeira fase do NBB recebeu o Caxias após vencer no Rio Grande do Sul com bastante facilidade, por 98 a 52. Surpreendentemente, a equipe classificada na 15ª colocação venceu e empatou a série em 1 a 1.
Os gaúchos já davam indícios de um jogo complicado quando abriram sete pontos ao final do primeiro quarto. Mesmo com o Flamengo tomando a liderança no segundo quarto, o Caxias se mantinha próximo no placar. No último período, onde ambos os times iniciaram empatados, melhor para os visitantes.
Cestinha da partida foi Shamell, do Caxias, que anotou 25 pontos, além de dar três assistências e pegar seis rebotes. Alexey Borges foi o melhor do Mengão, anotando 19. Confronto de número três dos cinco previstos está marcado para terça-feira (29), às 20h, com mando carioca.
Pinheiros na frente
Em São Paulo, o Pinheiros passou a frente na disputa contra a Unifacisa após dois confrontos com vitória dos visitantes. Em outro duelo apertado, os paulistas fizeram 77 a 76 com cesta da vitória de Djalo no finalzinho. Agora, duelo volta para a Arena Unifacisa em Campina Grande, na Paraíba.
Além do "game winner", Djalo foi o destaque da partida com 20 pontos. Delph foi o cestinha dos paraibanos e do jogo com 22 pontos e quatro assistências. Sloan, do Pinheiros, ainda somou duplo-duplo, com 15 pontos e 10 assistências.
Confronto volta no dia 1º de maio, com mando da Unifacisa.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.