Líder da Conferrência Oeste da NBA, o Phoenix Suns vai ter que se virar sem Kevin Durant, seu principal jogador, por pelo menos duas semanas, segundo a ESPN norte-americana. Mas a equipe do Arizona não é a única a perder sua estrela neste início de temporada.
O armador Ja Morant, astro do Memphis Grizzlies, e o pivô Zion Williamson, estrela do New Orleans Pelicans, também vão desfalcar suas equipes. Morant tem uma luxação posterior do quadril, além de múltiplas distensões musculares pélvicas e fica, no mínimo, uma semana fora. Zion tem uma distensão no tendão do joelho esquerdo e está fora por tempo indeterminado
Certamente, Kevin Durant é o que vai mais fazer falta. Os Suns são o melhor time do Oeste com oito vitórias em nove jogos e Durant já tem 36 anos, sendo que estreou na NBA em 2007.
A lesão na panturrilha, sofria na vitória sobre o Dallas Mavericks na última sexta-feira (8), preocupa e uma reavaliação será feita em duas semanas. Durant vinha com média de 27,6 pontos por partida e 35 pontos nos minutos finais dos jogos para definir uma vitória, liderando a NBA neste quesito.
Em nove partidas com os Suns, Kevin Durant tem arpvoetamento de 55% nos arremessos de quadra e 40% nos arremessos de três pontos, com uma média de pelo menos 25 pontos por jogo. O outro único jogador da NBA que tem esses mesmos números é Nikola Jokic, do Denver Nuggets, atual MVP da liga.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.