GM prepara novo investimento bilionário e 8 lançamentos no Brasil em 2025

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A General Motors está prestes a reforçar sua aposta no mercado brasileiro. Segundo fontes consultadas pela coluna, a montadora deve anunciar, ainda neste ano, um complemento ao investimento de R$ 7 bilhões divulgado no início de 2024. O novo aporte deve ficar entre R$ 3 bilhões e R$ 4 bilhões e será utilizado para financiar oito lançamentos em 2025, além de sustentar a expansão da linha de eletrificados da marca, que vai chegar a 10 produtos nos próximos anos.
De fato, quando anunciou o ciclo de investimentos que será realizado no país até 2028, o grupo disse, discretamente, que se tratava da "primeira parte". De acordo com fonte da coluna, a segunda seria anunciada durante a comemoração dos 100 anos da marca no país, que aconteceu no último dia 23, mas acabou adiada para os próximos meses devido às incertezas provocadas pelo governo Trump nos Estados Unidos.
Os oito novos modelos da GM em 2025
A verba chega para incrementar o caixa da Chevrolet, que prepara uma ofensiva de produtos que inclui reestilizações, modelos inéditos e eletrificação. Os destaques ficam para o primeiro híbrido flex da marca, um elétrico acessível para competir com chineses e a chegada de uma nova geração do carro mais vendido do Brasil.
Os lançamentos esperados:
Séries especiais (100 anos da GM no Brasil)
Chevrolet Onix 100 anos
Chevrolet Tracker 100 anos
Chevrolet S10 100 anos
Reestilizações e modelo inédito
- Onix
- Onix Plus (reestilização inspirada no Monza chinês)
- Tracker (com estreia do híbrido flex leve)
- Nova Silverado e Silverado EV
- Chevrolet Spark EUV (rival do BYD Dolphin)
Onix e Onix Plus: primeira grande atualização desde 2019

A reestilização do Onix e do Onix Plus marcará a primeira grande mudança da dupla desde o lançamento da atual geração, há cinco anos. Os dois modelos já foram flagrados em testes e terão um design atualizado, seguindo a identidade visual de sedãs da Chevrolet vendidos na China.
As principais novidades incluem faróis mais afilados com assinatura de LED integrada à grade frontal, grade e para-choques redesenhados e novo interior
Por dentro, o Onix e o Onix Plus devem adotar o padrão da reestilização do Spin, que tem painel de instrumentos digital de 8 polegadas e uma nova central multimídia de 11 polegadas. Fonte do UOL Carros afirma que o acabamento e o visual interno, uma das principais críticas ao modelo atual, devem evoluir significativamente.
Tracker 2025: primeiro híbrido flex da Chevrolet

O SUV compacto também passará por mudanças visuais e mecânicas. Ele será um marco da mudança de estratégia da marca que, até 2023, apostava em uma transição direta de motores a combustão para elétricos, sem passar pelos híbridos. O novo Tracker será o primeiro Chevrolet híbrido flex, utilizando um sistema leve de eletrificação para melhorar o consumo de combustível sem comprometer. Na prática, o motor elétrico não vai tracionar o veículo, mas dar um suporte.
Ainda não se sabe se o motor a combustão usado será o 1.0 turbo ou 1.2 turbo de três cilindros, que já equipa o Tracker e o Onix. No entanto, é esperado que o conjunto híbrido leve flex seja, futuramente, ser aplicado em outros modelos da marca, como o próprio Onix, a Montana e a Spin.
Silverado e Silverado EV

A linha Silverado ganhará duas novidades em 2025: a versão a combustão passará por um facelift na dianteira, com novos faróis, grade redesenhada e para-choques atualizados, e a aguardada versão elétrica da picape, que será lançada no Brasil.
Nos EUA, o modelo entrega até 673 cv e 107,8 kgfm de torque, acelerando de 0 a 100 km/h em cerca de 4,5 segundos. A autonomia é superior a 700 km no ciclo americano.
Spark EUV: o elétrico acessível para competir com os chineses

O Chevrolet Spark EUV, baseado no chinês Baojun Yep Plus, será o elétrico mais barato da marca no Brasil. O modelo já apareceu sem disfarces no evento de 100 anos da GM e foi flagrado em testes no país.
Com porte compacto e visual moderno, o Spark EUV tem: 3,99 metros de comprimento (menor que um Tracker), painel digital e multimídia flutuante, motor elétrico de 101 cv e 18,3 kgfm de torque, além de bateria de 41,9 kWh, com autonomia de até 400 km no ciclo chinês.
A GM ainda não revelou preços, mas o modelo deve rivalizar diretamente com o BYD Dolphin, que custa cerca de R$ 180 mil.
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