Tank 300 é o próximo GWM e aparece como atração no Festival Interlagos
A GWM poupou ousadia no Festival Interlagos, evento que ocorrerá nesta semana em São Paulo. A única novidade da marca para o evento deve ser o Tank 300, modelo da submarca focada no estilo aventureiro e que já já circula pelas ruas da capital paulista.
Também havia a expectativa da apresentação do Tank 400 e de modelo da marca de luxo WEY, mas a tendência é que estes não sejam exibidos - o último, híbrido plug-in, ainda pode ter aparição surpresa com o crossover 007, porém as chances são remotas.
O evento em Interlagos é uma chance da GWM explicar o silêncio e trazer noticiais sobre o processo de andamento da fábrica de Iracemápolis (SP), que ainda não tem data prevista para estrear. Missão para a dupla James Yang, presidente da firma e o novo COO, e Diego Fernandes, ex-diretor comercial da Honda do Brasil.
O Tank 300, de placa verde, foi homologado e abrirá caminho para o mais luxuoso Tank 400. UOL Carros teve acesso aos dois modelos na China, assim como a versão de alto luxo 700.
O 300 será híbrido e combinará luxo minimalista e desempenho off-road. O SUV da montadora chinesa tem 4,76 metros de comprimento, um tamanho próximo de um Jeep Wrangler (4,78 metros). Ele é comercializado na Austrália e por lá parte de 46.990 dólares australianos (equivalente a cerca de R$ 174 mil na conversão direta). A versão híbrida, mais cara, custa 60.990 dólares australianos (cerca de R$ 227 mil).
Desde a versão de entrada (Lux), o carro traz multimídia de 12,3 polegadas, câmera 360°, controle de cruzeiro adaptativo, reconhecimento de sinais de trânsito, alerta de tráfego cruzado traseiro e mais
O Tank 300 é um legítimo 4×4 e super estiloso. Segundo a GWM, possui um chassi resistente para máxima estabilidade e foi projetado para fornecer tração e agilidade superiores em qualquer terreno. O modelo possui bloqueios mecânicos dos diferenciais dianteiro e traseiro controlados eletronicamente.
Por dentro, o Tank é bem moderninho e luxuoso e tem tela integrada, volante multimídia e os comandos de ar-condicionado que lembram o G63. A alavanca de câmbio tem um desenho exclusivo que remete ao mercado da aviação.
O jipe também pode adicionar diversos acessórios, como protetor de capô, conjunto de tapete premium e barras transversais de rack de teto - mas no Brasil, se a empresa seguir os passos de (versões completas) importação do Haval H6, dificilmente irá explorar o mercado de acessórios.
Desempenho
O Tank 300 é equipado com um motor 2.0T com injeção direta de combustível de 227 cv de potência e mais de 39 kgfm de torque. O 0-100 km/h é feito em 9,5 segundos, independente da configuração. A transmissão é automática de oito velocidades.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
Deixe seu comentário