Jorge Moraes

Jorge Moraes

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemCarros

VW Tera: SUV é visto sem camuflagem antes de lançamento; veja flagra

A Volkswagen lançará, ainda neste semestre, um novo modelo à sua linha de SUV: o Tera, que será posicionado abaixo do Nivus e do T-Cross e fará uma pré-apresentação durante o Carnaval do Rio de Janeiro. O novo utilitário esportivo de entrada da marca foi flagrado em testes, quase sem camuflagem, antes de sua estreia oficial. As fotos foram feitas pelo site Carscoops.

Além do mercado brasileiro, o Tera será voltado para outros emergentes, como a América do Sul e a Índia, e competirá diretamente com modelos como o Fiat Pulse e Renault Kardian. A produção será nacional, na planta de Taubaté (SP). Lembram da história do "novo Gol?" Eis que será esse carro aí.

Durante os testes, o protótipo do Tera estava quase sem camuflagem, com apenas alguns adesivos disfarçando os pára-choques e as unidades de iluminação. O design do Tera apresenta elementos visuais de outros SUVs da Volkswagen e lembra um pouco do Nivus e também do T-Cross.

Imagem
Imagem: Carscoops

O Tera é construído sob a plataforma MQB-A0, a mesma utilizada no Polo, Virtus, Nivus e T-Cross. A distância entre eixos do compacto será de 2.566 mm, a mesma do Polo Track, embora o modelo tenha uma altura maior, característica de um SUV.

Quanto a motorização

O Tera deverá ser equipado com o motor 1.0 MPI de 84 cv do Polo Track e o 1.0 TSi de 116 cv do Polo (nas versões mais caras). O modelo deve contar também tanto com versões de câmbio manual como também automático, sempre com tração dianteira.

O novo carro da Volks quer ocupar um espaço ainda não habitado pela montadora no Brasil. Afinal, projetos só com 'cara de SUV', como Argo Trekking ou HB20X, não deram certo para aceitação do povo que exige um utilitário esportivo de verdade.

Imagem
Imagem: Carscoops
Continua após a publicidade

*Colaborou Rodrigo Barros

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.