Jorge Moraes

Jorge Moraes

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemCarros

De Leaf a Corolla: veja os carros eletrificados usados mais vendidos

O Nissan Leaf foi o veículo elétrico usado mais vendido em 2024, representando 10,3% das comercializações entre os modelos avaliados. Além de ser o mais negociado, também foi o mais procurado, com 8,4% de participação. Vale lembrar que os números também foram motivados pela estratégia de venda direta feita principalmente para as locadoras por parte da montadora japonesa.

No caso do carro, o preço médio é de R$ 144.072 por meio da plataforma OLX, que informa os dados e aponta para 52% de economia em relação ao valor na Tabela Fipe.

O Volvo XC40 ficou em segundo lugar, com 8,8%, seguido pelo JAC E-JS1 com 7,4%. O Renault Kwid e o Mini Cooper completaram os cinco primeiros, com 5,9% e 5,6%, respectivamente.

O interesse por veículos sustentáveis tem impulsionado a demanda por modelos elétricos usados. O consumidor enxergou o ponto de desvalorização de um ano a dois de uso e busca a oportunidade do pós-zero.

Corolla lidera híbridos

No segmento de veículos híbridos, o Toyota Corolla liderou as vendas, com 49,4% de participação, seguido pelo BYD Song Plus com 5,3%. O Toyota Prius ficou em terceiro, com 4,4%, e o Toyota RAV4 em quarto, com 3,9%. Os modelos Caoa Chery Tiggo 8 e Volvo XC60 dividiram o quinto lugar, ambos com 3,8%.

No ranking de veículos híbridos mais procurados, o Corolla também ficou em primeiro, com 37,9%, seguido pelo Song Plus, com 5,3%, e o RAV4, com 4,9%.

Em termos de preço médio, o Toyota Prius usado custa, em média, cerca de 50% a menos do que o modelo novo, enquanto o RAV4 tem um preço médio de R$ 189.900, representando 45% de economia em relação ao novo.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.