Toyota Corolla ganha versão híbrida mais barata, mas não é para todos
Ler resumo da notícia
A coluna apurou que a Toyota oferecerá o Corolla GLi com sistema híbrido (HEV). Assim como a versão flex, a nova opção deverá ter como foco as vendas diretas (PCD, taxistas, produtores rurais e pessoas jurídicas). Para tal, o modelo abrirá mão do pacote de segurança Safety Sense.
O preço da nova versão híbrida ainda será divulgado, com desconto voltado para venda direta. A certeza, porém, é de que o valor será menor do que o cobrado pela única opção eletrificada disponível até então, a Altis Hybrid Premium, comercializada por quase R$ 200 mil. Atualmente a versão GLi Flex é a mais barata da gama, vendida por R$ 158.490.
Em termos visuais ela será idêntica à versão GLi 2.0 Flex, mudando somente o logo dianteiro que é azul nos carros híbridos.

O Toyota Corolla GLi Hybrid virá equipado com ar-condicionado manual, direção elétrica, rodas de liga de 16", banco do motorista com ajustes manuais de altura, distância e inclinação, coluna de direção com ajuste de altura e profundidade, computador de bordo, vidros e travas elétricas, faróis com acendimento automático, câmera de ré, volante com comandos de áudio, entre outros itens.
O sistema multimídia é o Toyota Play 2.0 de 10" com espelhamento sem fio para Apple CarPlay e Android Auto.
Em relação aos itens de segurança, o Toyota Corolla GLi Hybrid sairá de fábrica com sete airbags (dois frontais, dois laterais, dois de cortina e um de joelho para o motorista), freios ABS com EBD, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, sistema de fixação de cadeirinha infantil Isofix, entre outros equipamentos.

Motorização
O Toyota Corolla GLi Hybrid tem sistema híbrido flex que alia o motor 1.8 16V de ciclo Atkinson flex e dois elétricos. O propulsor térmico fornece 101 cv com etanol e 98 cv com gasolina, com torque de 14,5 kgfm não importando o combustível.
Já os dois motores elétricos (MG1 e MG2) fornecem 72 cv de potência e 16,6 kgfm de torque. A marca não informa o torque combinado, fornecendo somente a potência que é de 122 cv. O câmbio é o CVT (Hybrid Transaxle). O sedã conta com os modos de condução Normal, Eco, Power e EV.
A estreia do Corolla GLi deve ocorrer ainda no primeiro semestre deste ano.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
17 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Fabio Henrique Antonio Marques
Previsão de preço??? Título da matéria deixa subentendido que “por não ser para todos” poderia ter a informação do preço.
Jose Antonio Ferreira
Fala na versão, fala do carro, e o principal citado na manchete o "preço" não fala, tenha santa paciência..
Paulo Y. Fujihara
Esse Corolla, estimando o peso em 1700 kg, acredito que seja mais, e potência média de 100 cv no motor a combustão, temos relação peso/potência de 17kg/cv. Essa relação peso/potência é muito pior que o do Uno Mille ou do antigo Celta 1.0, ambos na faixa dos 12kg/cv. Carros híbridos em geral tem baixa autonomia no modo elétrico, algo em torno de 100km. Para trajetos urbanos será um carro fantástico. Não serve para viajar, assim que acabar a bateria terá um carro muito pior que Uno Mille em termo de desempenho. Provavelmente terá dificuldade para ultrapassar um caminhão carregado.