Autos Segredos

Autos Segredos

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemCarros

Toyota Corolla ganha versão híbrida mais barata, mas não é para todos

A coluna apurou que a Toyota oferecerá o Corolla GLi com sistema híbrido (HEV). Assim como a versão flex, a nova opção deverá ter como foco as vendas diretas (PCD, taxistas, produtores rurais e pessoas jurídicas). Para tal, o modelo abrirá mão do pacote de segurança Safety Sense.

O preço da nova versão híbrida ainda será divulgado, com desconto voltado para venda direta. A certeza, porém, é de que o valor será menor do que o cobrado pela única opção eletrificada disponível até então, a Altis Hybrid Premium, comercializada por quase R$ 200 mil. Atualmente a versão GLi Flex é a mais barata da gama, vendida por R$ 158.490.

Em termos visuais ela será idêntica à versão GLi 2.0 Flex, mudando somente o logo dianteiro que é azul nos carros híbridos.

Toyota Corolla terá versão GLi com sistema híbrido (imagem meramente ilustrativa)
Toyota Corolla terá versão GLi com sistema híbrido (imagem meramente ilustrativa) Imagem: Toyota/Reprodução

O Toyota Corolla GLi Hybrid virá equipado com ar-condicionado manual, direção elétrica, rodas de liga de 16", banco do motorista com ajustes manuais de altura, distância e inclinação, coluna de direção com ajuste de altura e profundidade, computador de bordo, vidros e travas elétricas, faróis com acendimento automático, câmera de ré, volante com comandos de áudio, entre outros itens.

O sistema multimídia é o Toyota Play 2.0 de 10" com espelhamento sem fio para Apple CarPlay e Android Auto.

Em relação aos itens de segurança, o Toyota Corolla GLi Hybrid sairá de fábrica com sete airbags (dois frontais, dois laterais, dois de cortina e um de joelho para o motorista), freios ABS com EBD, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, sistema de fixação de cadeirinha infantil Isofix, entre outros equipamentos.

Corolla GLi Hybrid terá sistema multimídia Toyota Play 2.0 com tela de 10" com espelhamento sem fio para Apple CarPlay e Android Auto
Corolla GLi Hybrid terá sistema multimídia Toyota Play 2.0 com tela de 10" com espelhamento sem fio para Apple CarPlay e Android Auto Imagem: Toyota/Reprodução

Motorização

O Toyota Corolla GLi Hybrid tem sistema híbrido flex que alia o motor 1.8 16V de ciclo Atkinson flex e dois elétricos. O propulsor térmico fornece 101 cv com etanol e 98 cv com gasolina, com torque de 14,5 kgfm não importando o combustível.

Continua após a publicidade

Já os dois motores elétricos (MG1 e MG2) fornecem 72 cv de potência e 16,6 kgfm de torque. A marca não informa o torque combinado, fornecendo somente a potência que é de 122 cv. O câmbio é o CVT (Hybrid Transaxle). O sedã conta com os modos de condução Normal, Eco, Power e EV.

A estreia do Corolla GLi deve ocorrer ainda no primeiro semestre deste ano.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

17 comentários

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.


Fabio Henrique Antonio Marques

Previsão de preço??? Título da matéria deixa subentendido que “por não ser para todos” poderia ter a informação do preço.

Denunciar

Jose Antonio Ferreira

Fala na versão, fala do carro, e o principal citado na manchete  o "preço" não fala, tenha santa paciência.. 

Denunciar

Paulo Y. Fujihara

Esse Corolla, estimando o peso em 1700 kg, acredito que seja mais, e potência média de 100 cv no motor a combustão, temos relação peso/potência de 17kg/cv. Essa relação peso/potência é muito pior que o do Uno Mille ou do antigo Celta 1.0, ambos na faixa dos 12kg/cv. Carros híbridos em geral tem baixa autonomia no modo elétrico, algo em torno de 100km. Para trajetos urbanos será um carro fantástico. Não serve para viajar, assim que acabar a bateria terá um carro muito pior que Uno Mille em termo de desempenho. Provavelmente terá dificuldade para ultrapassar um caminhão carregado.

Denunciar