Autos Segredos

Autos Segredos

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemCarros

Kicks antigo reestilizado será o segundo SUV feito pela Nissan no RJ

A Nissan iniciou a produção comercial da nova geração do Kicks em sua fábrica de Resende (RJ), Mas, além dele, a marca japonesa prepara um segundo SUV para ser lançado no Brasil até abril de 2026. Chamado de Projeto P02H, o modelo é uma profunda reestilização do atual Kicks Play. No entanto, a plataforma e o conjunto mecânico serão os mesmos da linha atual.

Construído a partir da plataforma "V", a reestilização do Kicks Play consistirá em uma nova dianteira, mudando capô, para-lamas, para-choque e faróis. De lado, o SUV manterá o mesmo formato das portas do modelo atual, mas receberá novas estampagens.

Na traseira, a tampa do porta-malas, lanternas e faróis serão redesenhados. A ideia da marca é dar uma nova casca para o velho Kicks para poder chamá-lo de novo.

Segundo SUV da Nissan em Resende (RJ) será profunda reestilização do atual Kicks Play (foto)
Segundo SUV da Nissan em Resende (RJ) será profunda reestilização do atual Kicks Play (foto) Imagem: Nissan/Divulgação

Por dentro, o SUV chamado por enquanto de Projeto P02H terá painel e as forrações de porta redesenhados. A mudança visual é comandada pelo time de designers brasileiros da marca, mas os americanos também estão envolvidos no projeto - afinal, o Kicks reestilizado também será vendido por lá.

O modelo será exportado para mais de 20 países, incluindo o México, afirmou Gonzalo Ibarzábal, presidente da Nissan do Brasil, durante a apresentação do Kicks Play em fevereiro.

Motor será o velho conhecido 1.6

O Nissan Kicks reestilizado manterá o motor 1.6 Flex que entrega potências de 113 cv com etanol e 110 cv com gasolina a 5.600 rpm. Já o torque fica em 15,2 kgfm com etanol e 14,9 kgfm com gasolina a 4.000 rpm. O câmbio é o automático CVT. A marca optou por manter o conjunto, já que o motor 1.0 turbo do novo Kicks o deixaria bem mais caro.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.