Kicks antigo reestilizado será o segundo SUV feito pela Nissan no RJ

Ler resumo da notícia
A Nissan iniciou a produção comercial da nova geração do Kicks em sua fábrica de Resende (RJ), Mas, além dele, a marca japonesa prepara um segundo SUV para ser lançado no Brasil até abril de 2026. Chamado de Projeto P02H, o modelo é uma profunda reestilização do atual Kicks Play. No entanto, a plataforma e o conjunto mecânico serão os mesmos da linha atual.
Construído a partir da plataforma "V", a reestilização do Kicks Play consistirá em uma nova dianteira, mudando capô, para-lamas, para-choque e faróis. De lado, o SUV manterá o mesmo formato das portas do modelo atual, mas receberá novas estampagens.
Na traseira, a tampa do porta-malas, lanternas e faróis serão redesenhados. A ideia da marca é dar uma nova casca para o velho Kicks para poder chamá-lo de novo.

Por dentro, o SUV chamado por enquanto de Projeto P02H terá painel e as forrações de porta redesenhados. A mudança visual é comandada pelo time de designers brasileiros da marca, mas os americanos também estão envolvidos no projeto - afinal, o Kicks reestilizado também será vendido por lá.
O modelo será exportado para mais de 20 países, incluindo o México, afirmou Gonzalo Ibarzábal, presidente da Nissan do Brasil, durante a apresentação do Kicks Play em fevereiro.
Motor será o velho conhecido 1.6
O Nissan Kicks reestilizado manterá o motor 1.6 Flex que entrega potências de 113 cv com etanol e 110 cv com gasolina a 5.600 rpm. Já o torque fica em 15,2 kgfm com etanol e 14,9 kgfm com gasolina a 4.000 rpm. O câmbio é o automático CVT. A marca optou por manter o conjunto, já que o motor 1.0 turbo do novo Kicks o deixaria bem mais caro.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.