Fiat Toro 2026 ganha sistema híbrido e novo visual; veja o que já sabemos

Ler resumo da notícia
A Fiat Toro 2026 será lançada em meados deste ano com sua segunda mudança visual. Mas a principal novidade será o sistema MHEV de 48 Volts associado ao motor Turbo 270 Flex.
Para ter o sistema híbrido MHEV de 48 Volts, a Toro 2026 trocará o câmbio automático de seis marchas convencional por uma caixa automatizada e-DCT de dupla embreagem de sete marchas.
A plataforma Bio-Hybrid e-DCT tem sistema híbrido leve de 48 Volts, mas diferentemente do sistema de 12 Volts dos irmãos Pulse e Fastback, ele tem dois motores elétricos. Um deles segue com a função de substituir o alternador e o motor de partida, enquanto o segundo - de maior tamanho - é acoplado ao câmbio e-DCT. Este motor pode gerar 28 cv de potência e 5,6 kgfm de torque.
Caso a Fiat opte pela economia de combustível, torque e potência extra serão usados para aliviar o motor térmico, mantendo os 176 cv atuais e os 27,5 kgfm de torque. No entanto, há a possibilidade de equilibrar ganho de potência e torque.
O que muda no visual?
Na reestilização, a Fiat Toro MHEV 2026 receberá novos para-choques dianteiro e traseiro. Na frente, os faróis duplos seguem sem mudanças, mas grade principal, entrada de ar inferior e faróis auxiliares serão redesenhados.
De lado, a Toro 2026 contará apenas com novas rodas e calotas, dependendo da versão. Na traseira, a coluna apurou que a picape terá mudanças pontuais no para-choque e nas lanternas. Já no acabamento interno, a marca prepara novos revestimentos dos bancos.

A versão de entrada Endurance deve permanecer com o motor Turbo 270 Flex e o câmbio automático de seis marchas para seguir atendendo as vendas diretas. Já as versões Freedom, Volcano e Ultra devem ser oferecidas somente com o sistema MHEV de 48 Volts.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.