Autos Segredos

Autos Segredos

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemCarros

Toyota Yaris Cross atrasa e lançamento será no meio de 2025; veja detalhes

Apontamos aqui neste espaço no dia 8 de novembro que a Toyota tinha iniciado a produção em pré-série do novo Yaris Cross. No entanto, seu lançamento no mercado brasileiro foi postergado para junho.

O modelo estreará com motores 1.5 aspirado e câmbio CVT e também com o 1.5 Hybrid Flex - será o SUV mais barato do mercado com a tecnologia HEV. Os preços devem partir de R$ 130 mil e chegar aos R$ 180 mil.

O Toyota Yaris Cross brasileiro será idêntico ao modelo comercializado na Tailândia, mantendo sua boa lista de itens de série que incluem seis airbags, controles de tração e estabilidade, freios a disco nas quatro rodas com assistência ABS e EBD.

O pacote de segurança Toyota Safety Sense não está confirmado para todas as versões, mas para as híbridas isso já é certo. Ele agrega controle de cruzeiro adaptativo (ACC), sistema de segurança pré-colisão frontal (PCS), assistência de permanência (LTA) e alerta de mudança de faixa (LDA), faróis altos automáticos (AHB), entre outros itens.

Toyota Yaris Cross só será lançado no Brasil em meados do próximo ano
Toyota Yaris Cross só será lançado no Brasil em meados do próximo ano Imagem: Toyota/Divulgação

O Toyota Yaris Cross chegará para atuar no segmento de SUVs compactos, onde o Volkswagen T-Cross é líder isolado, com Chevrolet Tracker e Hyundai Creta brigando pelo segundo lugar.

O modelo da marca japonesa tem 4,31 metros de comprimento, 1,77 m de largura, 1,65 m de altura e 2,62 m de distância de entre-eixos. O SUV terá porta-malas com capacidade na casa dos 471 litros.

Toyota Yaris Cross tem central multimídia flutuante e acabamentos internos em tons escuros
Toyota Yaris Cross tem central multimídia flutuante e acabamentos internos em tons escuros Imagem: Toyota/Divulgação

Especula-se que o motor 1.5 atual que equipa a linha Yaris tenha atualizações. Em números atuais, ele entrega 110 cv e torque de 14,9 kgfm quando abastecido com etanol.

Continua após a publicidade

Já o conjunto híbrido será o mesmo do Yaris Cross vendido na Tailândia - a diferença é que lá ele bebe só gasolina, e no Brasil será flex. Ele tem potência de 92 cv e torque de 12,4 kgfm, mas os números devem subir devido à tecnologia flex.

Ele trabalhará em conjunto com um elétrico que fornece 81 cv e 14,4 kgfm de torque e é ligado ao câmbio e-CVT. Na Tailândia, a potência combinada é de 113 cv - por aqui, será maior.

Assim como o Toyota Corolla Cross, o Yaris Cross deverá ser vendido nas versões XRE, XRX e XRV.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

12 comentários

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.


Luis Carlos Pereira Guimaraes

Mais um RATCH ESTICADO, com motorzinho fraco, 1.5, com 110 cv, 14,9 kgfm, custando perto do 200k de reais, só mesmo no Brasil, imagina a ultrapassagem em uma pequena subida com 5 ocupantes e bagagens, vai ser um DEUS nos acuda e salve se quem puder.  olha que eu tenho uma admiração pela TOYOTA, apesar de nunca ter possuído um exemplar dela, mas a cada dia que passa eu fico receoso quando vejo essas notícias sobre esses tais "SUVzinhos", fato esse que não anima a entrar nessa ideia, não dentista para gostar de motorzinhos. kkkkkkkkkkkkkkkk

Denunciar

Jean Carlo Walvy Ferreira

180 mil em um carrinho?  A que ponto chegamos!!!

Denunciar

Renato Mendes

Eu realmente tinha a intenção de comprar esse Yaris Cross, mas devido a demora, ele deve ser lançado na mesma época do novo WRV, que é muito mais carro. E ambos devem sair pelo mesmo valor. Mudei de ideia.

Denunciar