Topo

CarnaUOL

Cleo fala sobre "mulher livre" no Carnaval: "A nudez é linda e artística"

Cleo Pires surpreende ao chegar em camarote com adesivos de coração nos seios! - Divulgação
Cleo Pires surpreende ao chegar em camarote com adesivos de coração nos seios! Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

20/02/2020 17h34

Sempre em prol de causas, principalmente em questões referentes ao feminismo, Cleo defendeu a nudez como empoderamento e pediu uma mulher livre, "dona de si", durante a curtição do Carnaval.

"O fato de a mulher se sentir livre e dona de si o suficiente para estar curtindo o Carnaval como quer, seja mostrando de mais ou de menos, é o que mais conta. É saber que como você está vestida não vai definir quem você é e não vai permitir que outros te definam. Ou seja, o respeito vai ser exigido da mesma maneira. Eu, particularmente, acho a nudez linda, acho artística", disse ela, em entrevista ao site da revista Vogue.

A atriz e cantora também defende um Carnaval democrático, para todos.

"Quando penso a respeito, para mim não é uma questão de abolir o corpo malhado e sim permitir que as pessoas se sintam bem e seguras da maneira que elas são ou querem ser. É poder se expressar da maneira que quiser e sem sofrer julgamentos por isso. Mas acho, sim, um ato revolucionário você colocar a pressão estética de lado e curtir o seu momento, não deixar de viver pensando no que os outros podem achar."

A musa ainda revelou que já se viu em situação desagradáveis. "Aconteceu. Infelizmente ainda não vivemos em uma sociedade ideal e já tive momentos de desconfortos. Acho que gera para todas as mulheres, eu não sou exceção. Sempre tem aquela pessoa que se acha no direito de ser mais invasiva só porque estou ali curtindo o carnaval da forma que quero estar", afirmou.

"Eu lido com isso de uma forma muito direta e objetiva, se me incomodou, eu falo. Se o cara que quer tirar uma foto vem com uma mão mais boba, eu dou o toque. É ao falar que esses comportamentos tóxicos começam a ser expostos e isso pode gerar uma mudança - no melhor dos cenários", completou.

CarnaUOL