Topo

CarnaUOL

Pré-Carnaval em SP tem baleados, 392 detidos e 21 adolescentes apreendidos

Getty Images/iStockphoto
Imagem: Getty Images/iStockphoto

Da Agência Brasil

17/02/2020 10h56

Desde a meia-noite de sábado e durante o domingo, durante o pré-Carnaval na cidade de São Paulo, 392 pessoas foram detidas e 21 menores de idade foram apreendidos. Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), 64.847 pessoas foram abordadas, sendo 265 presas, 127 procuradas pela Justiça capturadas e 21 adolescentes apreendidos.

No sábado, drones da PM flagraram dois suspeitos roubando pessoas em um bloco em Pinheiros (zona oeste). A imagem foi repassada ao Copom, que acionou os policiais militares em patrulhamento pelo local. As duas pessoas foram detidas e encaminhadas à delegacia.

Agentes de segurança também detiveram um homem de 21 anos e um adolescente de 16 que furtavam foliões durante um bloco na Praça da República (centro), também neste sábado. Reconhecida pelas vítimas, a dupla permaneceu na delegacia à disposição da Vara da Infância e da Justiça.

Já em um bloco na Barra Funda (zona oeste), os policiais localizaram dois drones que eram utilizados de maneira irregular, abaixo de 30 metros de altura, o que, segundo a secretaria, colocou as pessoas em risco. Dois pilotos, que não apresentavam a documentação completa dos dispositivos, foram detidos.

No domingo, quatro colombianos, sendo três mulheres, foram detidos com 48 celulares furtados e roubados durante um bloco na avenida Brigadeiro Faria Lima (zona oeste).

Cinco baleados em bloco na zona sul

Na tarde de ontem, uma ocorrência grave foi registrada durante o desfile de um bloco pela avenida Luis Carlos Berrini (zona sul). Um policial civil usou uma arma e baleou cinco pessoas. De acordo com ele, o crime ocorreu quando ele reagiu a uma tentativa de assalto.

A SSP não informou o estado de saúde dos feridos nem se houve troca de tiros no local.

Segundo a SSP, desde o início da operação, 24 armas e 59,9 kg de drogas foram apreendidos. Também foram recuperados 69 veículos produtos de roubo ou furto.

CarnaUOL