Topo

CarnaUOL

Sertanejo, funk, eletrônico e famosos: teve de tudo no CarnaUOL 2020

Simone, Simaria e Iza passaram pelo palco do Jockey - Montagem/UOL
Simone, Simaria e Iza passaram pelo palco do Jockey Imagem: Montagem/UOL

Do UOL, em São Paulo

08/02/2020 23h06

O sabadão foi marcado pela sétima edição do CarnaUOL, dando o pontapé inicial no Carnaval de São Paulo. A já tradicional chuva deu trégua desta vez, e o que se viu no Jockey Club de São Paulo foi um desfile de hits, fantasias, animação e famosos. Durante todo o dia, 40 mil pessoas se reuniram no local.

Dupla sertaneja de Claudia Leitte

Claudia Leitte foi além de sua apresentação tradicional. A cantora resolveu inovar durante o show e arriscou um dueto. Isso mesmo, ela chamou ao palco Simaria, que tinha acabado de se apresentar ao lado da irmã Simone. Juntas, as duas cantaram algumas músicas antes de Claudia voltar a brilhar sozinha.

Stand Up de Simone e Simaria

Quem esperava sofrência com Simone e Simaria se deu mal. Cheias de hits, as duas foram para o palco e empolgaram o público com músicas e também com várias piadas. Teve brincadeiras para quem já foi traído e até dicas de quem está sofrendo com o calor e pode comprar um ventilador portátil.

A Tempestade de Iza

Iza fez um dos shows mais esperados do CarnaUOL, e não decepcionou! Com uma apresentação cheia de energia, a cantora levantou o público, e encantou também quem estava assistindo de casa. Com um colant preto, botas acima do joelho e um cabelão com pontas claras (que a fez ser comparada à Tempestade dos X-Men), Iza entrou no palco acompanhada de um grande grupo de dançarinos e animou a galera ao som de "Corda Bamba".

Famosos esquentam o clima

Muitos famosos passaram pelos bastidores do CarnaUOL. E declarações polêmicas não faltaram. Teve Raquel Pacheco, a Bruna Surfistinha, falou que vira "duas na cama". "Sou safada", falou. Outro assunto que caiu na boca do povo foi o dote de Nakagima. "É uma anaconda", disse Mirela Janis. O surfista não quis confirmar suas intimidades, mas falou sobre a passagem no De Férias com Ex. "Lambi todo mundo".

Teve fantasia? Teve sim, senhor!

Participante do "BBB", Manu Gavassi ganhou homenagem durante o CarnaUOL. A técnica de enfermagem Suellen Martins, 29, vestiu uma camiseta com a estampa "fada sensata" em referência à sister. "Gosto de Carnaval desde que eu nasci. Tem que ter axé, cerveja e muvuca", afirmou. Se dá para ser sensata no Carnaval? "Tem que ser sensata sempre. Eu sou BBB maníaca e fã da Manu Gavassi. Resolvi homenagear a Manu hoje. Já era fã dela e mais ainda agora no BBB".

Luísa Sonza e as 'parças'

A cantora botou o público para dançar com seus hits e com músicas de amigas como Pabllo Vittar, Anitta e Ludmilla. Bem estilosa com um boné para se proteger do sol, Luísa abriu o show com um combo dançante, com "Pior Que Possa Imaginar" e "Boa Menina" logo em sequência. Luísa fez do CarnaUOL um baile funk e botou todo mundo dançar até o chão com "Combatchy", parceria com Anitta, "Verdinha", "Ritmo Contagiante", "Onda Diferente" e "Cavalgada", sua parceria com o Heavy Baile.

Leo Dias, o queridinho da transmissão

Leo Dias, autointitulado o maior fofoqueiro do Brasil, fez bonito durante a transmissão do festival. O colunista do UOL roubou as atenções de quem acompanhou o CarnaUOL de casa, arrancando elogios do público. Durante uma das entrevistas, o jornalista até revelou que perdeu a virgindade com 21 anos: "Eu era feio".

Sabe de nada, inocente!

Ícone da axé music, o É o Tchan fez uma participação mais do que especial durante o show da Banda Eva. Reunidos, Compadre Washington e Beto Jamaica agitaram o público com hits dos anos 1990 como "Dança da Cordinha" e "Melô do Tchan".

Banda Eva já é tradição no CarnaUOL

Em um papo com Leo Dias e Gominho, apresentadores da transmissão do CarnaUOL, Felipe Pezzoni, vocalista da banda, comemorou a volta ao festival. "Nós somos a única banda que já tocou em todas as edições do CarnaUOL", comemorou. "A gente ama este festival e estamos muito felizes em voltar".

A alegria foi tanta que Pezzoni se jogou no meio do público, fazendo o chamado "crowdsurfing" (quando um cantor se joga sobre a multidão, sendo carregado por ela) dentro de um bote inflável. A banda de axé emendou o festival com um show no interior de Pernambuco. "Viemos direto. Deu para tomar um banho, mas é essa correria de Carnaval que a gente adora!".

CarnaUOL