Topo

CarnaUOL

Mensagem feminista ultrapassa as paredes do BBB e chega ao Carnaval

A técnica de enfermagem Suellen Martins no CarnaUOL - Felipe Pinheiro/UOL
A técnica de enfermagem Suellen Martins no CarnaUOL Imagem: Felipe Pinheiro/UOL

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

08/02/2020 16h11

Os participantes do BBB 20 não podem curtir o Carnaval, mas a mensagem do feminismo, que vem dando o tom desta edição do reality show, ultrapassou as paredes do confinamento e chegou à folia.

A técnica de enfermagem Suellen Martins, 29, diz ter se inspirado nesta edição do BBB para se jogar no CarnaUOL, em São Paulo. Enquanto se divertia ao som do É o Tchan, ela mostrou para a reportagem a sua camiseta com a frase "fada sensata", termo das redes sociais que se popularizou com algumas participantes engajadas do programa da Globo contra os brothers vistos como machistas.

"Gosto de Carnaval desde que eu nasci. Tem que ter axé, cerveja e muvuca", afirma. Se dá para ser sensata no Carnaval? "Tem que ser sensata sempre. Eu sou BBB maníaca e da Manu Gavassi. Resolvi homenagear a Manu hoje. Já era fã dela e mais ainda agora no BBB".

A foliã defende que o reality da Globo alcançou outro patamar por ter escancarado o machismo.

"Está mostrando como as mulheres são tratadas. Todo mundo sabe disso, mas todo mundo mascara. É bom ver as mulheres lutando pela causa e levantando a bandeira em rede nacional", diz ela, que estava com os amigos vestidos com a hashtag #achadosnocarnavrau.

CarnaUOL