Topo

CarnaUOL

Cidades do ES e de MG cancelam Carnaval por estragos causados pelas chuvas

Município de Alfredo Chaves, ES, sofreu com as chuvas em janeiro - Reprodução/ TV Gazeta
Município de Alfredo Chaves, ES, sofreu com as chuvas em janeiro Imagem: Reprodução/ TV Gazeta

André Luís Nery

Colaboração para o UOL, em São paulo

30/01/2020 19h33

Resumo da notícia

  • No ES, Alfredo Chaves, Iconha, Alegre, Castelo, Cachoeiro de Itapemirim, Iúna, Vargem Alta, Viana e Dores do Rio Preto anunciaram cancelamento
  • Em Minas Gerais, Carangola não vai realizar a festa '"considerando a situação de calamidade que o município enfrenta"
  • Bastante atingida pelas chuvas, a capital mineira descartou cancelar a folia: "Vai ter carnaval, sim", declarou o prefeito de BH

Algumas cidades do Espírito Santo e de Minas Gerais cancelaram eventos de Carnaval deste ano por causa das fortes chuvas que provocaram estragos nos dois estados.

Entre os municípios capixabas, Alfredo Chaves, Iconha, Alegre, Castelo, Cachoeiro de Itapemirim, Iúna, Vargem Alta, Viana e Dores do Rio Preto anunciaram o cancelamento da folia.

"Não tem clima, não tem espaço e nem é hora. É hora de reconstruir nosso município", afirmou o prefeito de Iconha, João Paganini, em sua página no Facebook.

Também no Espírito Santo, a prefeitura de Baixo Guandu divulgou nota cancelando o pré-carnaval em solidariedade aos municípios atingidos pelas chuvas.

Em Minas Gerais, Carangola não vai realizar a festa. "Considerando a situação de calamidade que o município enfrenta, em decorrência do desastre, estão canceladas as comemorações do Carnaval", afirmou a prefeitura de Carangola em nota.

Outra cidade mineira, Sabará, decidiu cancelar os eventos de pré-Carnaval, que estavam programados para o início de fevereiro. Além disso, a prefeitura pode reduzir os investimentos na festa de Carnaval, que começa a partir de 21 de fevereiro.

Bastante atingida pelas chuvas, a capital mineira descartou cancelar a folia. "Vai ter carnaval, sim. O carnaval não tem dinheiro público. O povo é obrigado só a sofrer?", declarou o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, em coletiva na quarta-feira (29).

CarnaUOL