Desafiador: Com 2 filhas e após descobrir câncer, recebi pedido de divórcio
Ler resumo da notícia
'Amar + Materna', é o programa apresentado por Mariana Kupfer que vai ao ar toda segunda-feira no YouTube de Universa e toda sexta às 20h no Canal UOL. No episódio desta semana, Liz Cristine Soares fala das dificuldades que viveu após ser abandonada pela marido durante o tratamento do câncer de mama e enfrentar os desafios da grande enchente no Rio Grande do Sul.
Depois de ver quatro filhos morrerem, ela vivia a tão esperada felicidade com as filhas Luiza e Laura. Até que foi pega de surpresa por um diagnóstico de câncer de mama e, logo depois, com o fim do casamento. "O divórcio veio junto com o diagnóstico, foi muito desafiador", afirma.
Ela diz que ter perdido as duas primeiras gestações foi o que mais impactou sua relação com o marido. "Os casais têm muita dificuldade para superar um luto e eu estava passando por isso pela segunda vez", afirma. Ela também viveu uma separação após a morte do primeiro filho.
Sozinha, com as duas filhas, Cristine ainda precisava enfrentar o tratamento para o câncer. "Em 14 dias eu já estava sem os meus cabelos, fazendo quimioterapia, e estava com duas crianças pequenas para cuidar", desabafa.
Como se já não bastasse os desafios de uma jornada oncológica, a casa de Cristine foi atingida pelas fortes chuvas que causaram uma onda de enchentes no Rio Grande do Sul em 2024 e ela perdeu tudo. Ilhadas, ela e as filhas foram salvas graças à ajuda de um pescador.

"Acionamos a defesa civil e ficamos 48 horas esperando, sem água, sem luz e sem comunicação. Saímos pelo telhado, eu e minhas filhas passamos pelo muro e pulamos no barco do pescador", conta.
Atualmente, ela continua o tratamento para o câncer e, mesmo metástase na costela e nos ombros, o quadro dela é considerado em remissão, quando os sintomas da doença começam a diminuir.
Graças ao sucesso de uma receita de pão, ela tem conseguido reconstruir a vida ao lado das filhas. Depois de tantas dificuldades, Cristine escreveu o livro "As 7 chaves da jornada vencedora".
"Quando eu estava em uma fase muito crítica do meu tratamento, fiquei um ano e meio acamada. Quando comecei a me sentir um pouco mais forte comecei a fazer essas escrituras, porque eu gostaria muito de deixar para as pessoas uma obra que pudesse mostrar tudo o que eu aprendi com essas situações sem que elas tivessem que passar pelo que eu passei", afirma.
4 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Silvia Maria Iacomini Paulino
Parabéns pela vitória! Se livrou do câncer e do marido. Livramento.
Rafael Emidio Silva Noll
Uma mulher maravilhosa. Um exemplo de força e humanidade. Merece e já tem todo o sucesso e felicidade do mundo.
Moises Solon
Parabens se livrou de 2 canceres , o marido e a doença