'Sou uma contadora de histórias, fingidora profissional', diz Mel Lisboa
Ler resumo da notícia
Convidada do Desculpa Alguma Coisa, videocast de Universa com Tati Bernardi, a atriz Mel Lisboa falou sobre seu trabalho como atriz e como tenta manter a distância de seus personagens.
Sou uma contadora de historias e uma fingidora profissional. Finjo ser pessoas que eu não sou. Mas é fingir tão bem que parece verdade. Eu gosto da mentira do ator, esse que é o lance. Mel Lisboa
A atriz continuou. "Acho a nossa profissão muito perigosa e sou a favor desse cuidado, o distanciamento. Existem limites. Eu prefiro a distância total. Eu sou eu, as personagens são as personagens."
A atriz, que tem vivido Rita Lee nos palcos, comentou sobre o contato que teve com a cantora antes de sua morte. "Ela criou um carinho por mim. É como se ela tivesse depositado e confiado a Rita dela a mim. Ela já estava se aposentando dos palcos e produzindo muito, do cantinho dela. Essa parte [do palco] ela delegou, ela confiou a mim. Só fui na casa dela depois que ela morreu."
Mel também comentou sobre o tom de voz grave. "É inconsciente, como uma espécie de defesa. E sabe essa fantasia de que atriz boa tem voz grave? Me forcei, porque tive que fazer fonoterapia porque criei um calo. Eu estava com esse calo em 2013. Percebi fazendo uma peça que eu usava muito mal a voz e eu perdia muito. Ela falhava. Daí fui no otorrino."
Desculpa Alguma Coisa no UOL
Sem medo de ser cancelada, a escritora e roteirista Tati Bernardi faz seus convidados falarem o que nunca falariam. Os episódios ficam disponíveis toda quarta-feira no Canal UOL e no Youtube de Universa. Assista à entrevista completa com Mel Lisboa:
8 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Fernando Augusto da Fonseca Alecrim
Fui com minha família assistir a peça sobre Rita com a Mel Lisboa e grande elenco no último sábado. Quis apresentar Rita Lee Jones para o moleque, um típico geração "Z", que acha que o mundo foi criado agora e nada de importante aconteceu até ele nascer. Mel está perfeita no papel, qem a vê no palco enxerga Rita Lee em todos os trejeitos. Fiquei com um nó na garganta de tanta saudade que sinto da nossa rainha do rock, eu a acompanhava desde os Mutantes, se bem que eu era muito criança, mas adorava a imagem do trio nas propagandas da Shell. Não pude deixar de pensar também no Roberto de Carvalho, em sua dor pela perda da esposa. E em seus filhos. Rita foi um ser celestial, e a prova disso é o seu amor e apego aos animais, com tanto ardor que incomodou cantores sertanejos sem noção, que não vêem nada de mais em abusar deles em rodeios. Parabéns, Mel. Estava lá também quando vocês todos do elenco entraram na excelente pizzaria que patrocina a peça.
Paulo Ribeiro de Carvalho Jr
Como essa mulher é bonita!
John Flavin de Almeida Prado
Essa moça é uma jóia rara , capricorniana como a Rita ! Talentosíssima !!Canta , dança e atua , e ainda por cima toca com muito amor !!Virei fã incondicional !