Topo

Horóscopo

Astrologia


Terra, ar, água e fogo: o que elementos dizem da personalidade dos signos?

Os elementos agregam valores e características a cada signo - julief514/Getty Images/iStockphoto
Os elementos agregam valores e características a cada signo Imagem: julief514/Getty Images/iStockphoto

Colaboração para Universa

22/07/2023 04h00

Todos os signos são ligados a um dos elementos da natureza: terra, ar, água e fogo. Da mesma forma que ocorre com os planetas regentes, essas quatro representações agregam valores e características ao perfil de cada divisão do zodíaco.

A influência costuma ser mais genérica entre os signos com mesma relação:

Para continuar vendo a previsão do seu signo, é fácil e rápido
  • Áries, Leão e Sagitário são de Fogo;
  • Libra, Aquário e Gêmeos, de Ar;
  • Capricórnio, Touro e Virgem, de Terra;
  • Câncer, Escorpião e Peixes, de Água.

Mas também impacta de forma direta em todos os 12 representantes.

É o que mostra Fêh Fêrri, astróloga na Mandala AstroLógicah, que compartilha a seguir o que o elemento diz sobre a personalidade de cada pessoa.

Perfil dos signos e os elementos

Os três signos ligados ao elemento Fogo têm polaridade yang, perfil ativo e extrovertido - por isso apresentam mais atitude e iniciativa, exteriorizam-se mais e são objetivos. Além disso, revelam personalidade entusiasmada e espontânea.

Áries: o primeiro dos signos de Fogo, é o que inicia a ação. Portanto, o ariano pode ter tanto uma personalidade proativa, quanto uma impaciente.

Leão: por ser segundo signo, é mais estável que os demais. Assim, o leonino pode ser seguro e centrado, como também ter uma personalidade egoísta e orgulhosa.

Sagitário: terceiro dos signos de Fogo, revela-se o mais versátil. Entre as possibilidades, pode ter tanto uma personalidade simpática quanto uma inconstante.

Todos os três signos de Ar têm polaridade yang. São muito ativos e extrovertidos. Além do mais, são donos de um perfil com atitude e iniciativa. Sabem exteriorizar e são objetivos. A personalidade deles é comunicativa e expressiva, graças à influência do elemento.

Libra: o primeiro signo de Ar é dono de um perfil que estabelece relações. Por essa razão, o libriano pode ter uma personalidade amistosa e diplomática, bem como características de bastante indecisão.

Aquário: é o mais estável dos signos de Ar. Sendo assim, o aquariano pode apresentar tanto uma personalidade independente quanto outra, individualista.

Gêmeos: o terceiro e último signo de Ar é o mais versátil por ocupar tal posição. Pode ser curioso e inteligente ou, até mesmo, inquieto.

Os signos ligados ao elemento Terra têm polaridade yin. Isso significa que são passivos e de personalidade introvertida. São, ainda, receptivos e costumam se interiorizar. Tendem a se revelar mais subjetivos e dependentes. Também têm um perfil mais realizador.

Capricórnio: primeiro dos signos de Terra, é o que inicia a realização. Pode ter personalidade ambiciosa e Profissional ou fria e inibida.

Touro: o segundo signo é sempre mais estável, fixo. Assim, o taurino pode ter tanto um perfil material e sensual como teimoso e possessivo.

Virgem: já que o terceiro signo é sempre mais versátil, o virginiano pode ser prático e detalhista ou, ainda, perfeccionista e obsessivo.

Apresentando polaridade yin, os signos de Água se mostram passivos e introvertidos. Têm perfil receptivo, se interiorizam facilmente e são mais subjetivos e dependentes. E todos têm personalidade sensível.

Câncer: pode ser mais emocional e maternal como, também, infantil e chantagista, já que é o primeiro dos três signos de Água.

Escorpião: segundo signo do grupo ligado ao elemento, é fixo e, portanto, mais estável. O escorpiano pode apresentar uma personalidade estrategista e autocontrolada e, ainda, um perfil controlador e manipulador.

Peixes: por fim, o terceiro e último signo de Água é mais versátil e pode se revelar de dois jeitos: emotivo e caridoso ou melancólico e pessimista.

Bruxaria moderna: livros para se aprofundar

Bruxaria Natural: Guia prático

Bruxa Natural

A Casa Bruxa Natural

Diário Mágico

Rodapé content commerce -  -