Topo

Saturno em Aquário: bebês nascidos até julho pensarão mais nos outros

Claudia Dias

Colaboração para Universa

23/03/2020 04h00

Saturno está entrando em Aquário nesta semana, permanecendo ali até 3 de julho. O mesmo movimento vai ocorrer a partir de 18 de dezembro e se arrastar até março de 2023, refletindo numa situação bem peculiar: a geração que nascer com essa configuração no mapa será marcada pela responsabilidade social e terá um olhar direcionado para o viver bem de todos.

"Para essas pessoas, o 'todo' poderá ser visto como 'um' e cada ser se sentirá responsável pelo bem-estar, ou não, dos outros", pontua Débora Gregorino, astróloga à frente do blog Mundo da Lua.

Saturno entra em Áquário: entenda movimento

Saturno entrou em Aquário em 22 de março. Em 3 de julho, retorna para Capricórnio e se moverá novamente para Aquário em dezembro. Esse movimento carrega uma energia difícil, já que ninguém deseja sentir tudo junto, ainda mais em um mundo e momento com tantas desigualdades, mazelas e dificuldades.

Nova geração

Criança dando estrela - gradyreese/iStock - gradyreese/iStock
Imagem: gradyreese/iStock

Quem nasce nesses períodos, no entanto, estará pronto. "Mas essas pessoas estarão preparadas para o sacrifício que isso representa. Elas terão a missão de mártires da Nova Era", descreve Débora.

A geração vai ser formada por gente que se predispõe a encarar a linha de frente para abrir caminhos. Com isso, haverá necessidade maior de impor os princípios da liberdade, o que não será um desafio absurdo para os futuros cidadãos.

Conquistas gigantes

A configuração astral oferece aos nascidos neste período a capacidade de resistir a enormes provações e conquistar realizações gigantes.

"Essas pessoas serão responsáveis por grandes feitos para a humanidade. Vão atuar em profissões que ainda não existem e serão catalisadoras de mudanças coletivas importantes e, em dada medida, mestres que nos ensinarão a viver com menos ostentação e mais significado", aponta.

Para essa turma com Saturno em Aquário no mapa astral, as diferenças que separam as pessoas não farão sentido, pois há outros assuntos muito mais relevantes com o que se preocupar. "Elas têm consciência de que estão todas no mesmo planeta e que, sem ele, ninguém tem nada".

Eles trazem a "construção do presente"

Ela diz que Aquário tem tudo a ver com o futuro e representa o que estamos construindo com cada ação do presente. "E só pode existir futuro se o presente for pensado para isso. Vale dizer que o conceito de liberdade, para essa geração, pode ser muito diferente do das anteriores. Mas a luta será a mesma".

Tal senso prático, tão necessário e urgente, é trazido por Saturno, que vai fazer a atitude de sustentabilidade vibrar ainda mais forte.

Além disso, Saturno em Aquário fala sobre aprofundar com maturidade o conhecimento tecnológico. "Portanto, veremos grandes avanços, além de discussões éticas e filosóficas a respeito do uso dessa ferramenta", avisa Débora.

Recomendações aos pais

A seguir, Débora dá algumas dicas para os pais dos nativos de cada signo que nascerem com Saturno em Aquário.

Áries

Quem vier ao mundo sob o signo de Áries provavelmente vai se destacar entre os amigos, sendo o líder da turma. Saturno em Aquário faz com que o ariano se cerque de pessoas mais velhas ou experientes e, ainda assim, as lidere, com suas ideias novas e geniais.

Touro

A criança taurina tende a ser muito capaz de fazer suas próprias escolhas com sabedoria. As experiências da vida vão desafiá-la a mudar de ideia e de atitude muitas vezes. Por isso, os pais do nativo de Touro devem encorajá-lo a sair da zona de conforto.

Gêmeos

O nativo de Gêmeos será um ótimo estudante, podendo se tornar mestre em mais de uma profissão — sendo que cada signo tem tendência a algumas áreas. Os pais devem incentivar os estudos e fazer o possível para oferecer o melhor ao filho, pois serão recompensados.

Câncer

Fica a dica aos pais: olhar para a dificuldade que a criança de Câncer pode ter para lidar com mudanças. Desde cedo, é provável que vida do canceriano seja marcada por várias situações imprevistas. Os pais devem tentar minimizar o impacto disto ou podem ter que lidar com os danos emocionais.

Leão

A turminha de Leão pode ser mais influenciada pelos outros, em geral. Por isso, os adultos precisam se preocupar em formar crianças seguras e autoconfiantes - e não necessitadas de aprovação, mas, ainda assim, respeitando os outros.

Virgem

Quem nascer em Virgem pode ser muito resistente às mudanças na vida cotidiana. Isso quer dizer que, desde cedo, vai aprender a lidar com a impermanência de tudo. Saturno em Aquário tornará o virginiano muito forte e preparado para enfrentar qualquer problema.

Libra

O nativo de Libra será um pouco reprimido em sua criatividade. Ou seja, caberá aos pais fazerem o papel de incentivadores dessa parte mais lúdica da vida do filho. Essa criança pode reprimir seus prazeres, encantos e a própria felicidade.

Escorpião

Com Saturno em Aquário, será preciso fazer um esforço maior para que a relação do nativo de Escorpião com a família seja de mais intimidade e proximidade. Conselho aos pais: tentem compreender o filho, em vez de julgá-lo e reprimi-lo.

Sagitário

A criança nativa de Sagitário vai surpreender os pais com as melhores máximas. Será muito eloquente e capaz de manifestar ideias bem elaboradas e complexas. Já viu, né? Os adultos terão de se preparar bastante para os argumentos dessa turminha.

Capricórnio

Saturno em Aquário funciona como uma espécie de chamado para Capricórnio ser mais desapegado, principalmente em relação a questões materiais. Se a criança capricorniana tiver irmãos, será um tanto melhor, pois saber dividir, desde cedo, é a experiência que o signo precisa ter.

Aquário

Para o nativo de Aquário, o trânsito de Saturno pelo signo poderá trazer maturidade precoce. A criança aquariana virá ao mundo para trazer a verdade e a sabedoria. Na verdade, os pais terão muito o que aprender com ela.

Peixes

Saturno em Aquário pode fazer com que o pequeno de Peixes seja mais precavido e inseguro. A criança deste signo não vai gostar de correr riscos ou fazer coisas novas, preferindo sempre estar em lugar seguro. Assim, os pais devem tratar os medos com muito respeito e tentar ajudá-la na superação disso.