Topo

Para Peixes, ok; Áries vê como desafio: como signos lidam com o "não"?

Deagreez/Getty Images/iStockphoto
Imagem: Deagreez/Getty Images/iStockphoto

Claudia Dias

Colaboração para Universa

15/03/2020 04h00

Dependendo da situação, receber um "não" pode ser considerado uma afronta, algo a ser vencido ou apenas uma situação bem comum no dia a dia. Cada pessoa costuma reagir de maneira diferente diante das negativas que recebe do outro ou da vida — e esse comportamento pode ser previsível, principalmente quando olhamos para o zodíaco.

É o que mostra, a seguir, a astróloga Débora Gregorino, que comanda o blog Mundo da Lua. Ela conta como cada signo tende a se comportar quando o mundo lhe impõe um belo "não" no caminho.

Como signos reagem ao "não"

Áries

Conhecido como o mais cabeça-dura do zodíaco, o nativo de Áries não aceita "não" como resposta. Para ele, qualquer negativa é vista como um desafio a ser vencido. Mas se no meio do caminho surgir algo mais tentador, rapidinho deixará o primeiro de lado, porque a novidade é sempre mais excitante.

Touro

O nativo de Touro é persistente e teimoso. Quando quer muito alguma coisa, sempre a conquista, graças às características natas. Uma resposta negativa não é motivo para o taurino desanimar, já que ele é alguém que sempre vai tentar outra vez.

Gêmeos

Quem é de Gêmeos pode ser mais instável, pois tem sempre tantas opções... Uma negativa tende a ser recebida por ele como sinal de que outra porta logo se abrirá.

E não é que é isso mesmo que acontece? O nativo do signo sabe bem como fluir com a vida.

Câncer

Quem nasce sob a luz de Câncer tende a se apegar mais do que deveria e a se envolver emocionalmente com tudo. Por isso, receber um "não" pode ser extremamente frustrante para o canceriano.

Ele sofre muito com isso, pois tende sempre a levar a situação para o lado pessoal e se sentir rejeitado.

Leão

Não existe a palavra "não" no dicionário leonino. Mesmo que o outro não perceba, Leão vai conseguir o que quer, mais cedo ou mais tarde. O nativo do signo sabe como ninguém conquistar o que deseja, independentemente do que for.

Virgem

O nascido em Virgem é dono de uma humildade natural. Isso faz com que, muitas vezes, ele se sinta merecedor do "não". Ou seja, o virginiano aceita as negativas da vida como parte do processo, o que o leva a não se revoltar com elas.

Libra

O libriano, quando recebe um "não", logo pensa no que pode ter feito de errado. Por ser muito ligado à autoimagem e ao que os outros pensam a respeito dele, Libra se sente diminuído perante a sociedade quando não conquista o que deseja.

Escorpião

Escorpião vai tentar sempre transformar o "não" em "sim". Para ele, não existe o fim da linha. O escorpiano consegue ressignificar qualquer coisa. Além disso, ele é muito persistente. Pode ser considerado até obcecado quando quer algo.

Sagitário

Quem é de Sagitário nunca aceita um "não". O signo tem grandes objetivos de vida — e todos eles precisam ter sucesso. Quando algo impede o sagitariano, ele tenta outros caminhos, mas não desiste até conquistar o que quer. A verdade é que as negativas servem de estímulo para o nativo, já que ele aprecia vencer a si mesmo.

Capricórnio

O nativo de Capricórnio dá ordens, não faz pedidos. Por essa razão, é muito improvável que ele tenha que lidar com um "não" em algum momento da vida. Caso ocorra, pode apostar que ele vai começar uma verdadeira guerra, uma vez que não aceita ser contrariado - acha que sempre tem a razão.

Aquário

Quem nasceu nos dias de Aquário não vê problemas em lidar com recusas, desde que muito bem justificadas. O nativo do signo tem muito prazer em argumentar, ou seja, é bem provável que seja travada uma batalha intelectual nessas circunstâncias.

Peixes

Tal qual seu símbolo, Peixes costuma nadar conforme a maré. Significa que o pisciano acredita que tudo tem um propósito maior e, assim, aceita bem as negativas da vida. O signo está em conformidade com a existência e não luta contra o que acontece em sua vida.