Topo

Sonhou com gravidez? Pode ser amor novo ou grana. Entenda significados

iStock
Imagem: iStock

Claudia Dias

Colaboração para Universa

17/03/2020 04h00

Sonhos costumam ser a mistura de vários sentimentos. Medos, vontades, desejos, mágoas e raivas, entre outras sensações, se mesclam e, muitas vezes, confundem quem vive tais experiências durante a noite. Isso ocorre, principalmente, quando o "conteúdo" do sonho não faz parte do dia a dia, caso da gravidez. Afinal, o que isso quer dizer?

A mensagem do inconsciente, segundo o oraculista e bruxo Brendan Orin, do Astrocentro, pode ter várias interpretações. Tudo vai depender de quem visualiza tais cenas, já que costuma rolar influência do contexto e da vida pessoal.

"Sonhar que está grávida é um dos sonhos mais intrigantes que se pode ter, pois seu significado nem sempre é literal", afirma. Isso porque a mensagem por trás disso pode não ter nada a ver com maternidade. De acordo com Brendan, sexo, idade e até estado civil de quem sonha dão margem diferente às interpretações.

A seguir, o especialista comenta alguns entendimentos possíveis.

Quando mulher sonha com gravidez

  • Se é casada: muito provavelmente, está se sentindo infeliz no relacionamento. O sonho pode ser um recado de que é hora de fazer algo para mudar a rotina indesejada.

  • Se é viúva: a mensagem é que os caminhos do amor vão se abrir em breve. Mais que isso, indica um casamento não muito distante.

  • Se é solteira e sonhar que está grávida: significa que um escândalo pode acontecer na vida real e gerar muitas mágoas. "Se a pessoa provocar essa situação, é melhor pedir perdão e aliviar a consciência. Mas se estiver no centro e for a vítima, é momento de seguir em frente e deixar as mágoas do passado para trás", afirma Brendan.

Homem sonhando com gravidez

  • Se é casado: caso a esposa esteja grávida, tudo indica que será pai de um menino.

  • Se é solteiro: o sonho mostra que algo atormenta a vida sentimental. "É o momento de abrir o coração e pedir desculpas por algo que fez. Pode ser, também, uma dica para superar dificuldades do passado. Por isso, abandone tudo o que não tem mais valor, viva o presente e conquiste um futuro melhor", recomenda o oraculista.

  • Se é viúvo: neste caso, não tem nenhuma relação com coisas do coração. Indica, na verdade, que o sonhador terá muita grana pela frente.

Gravidez de gêmeos, parente grávida e mais

Há outras interpretações possíveis quando a experiência onírica envolve gravidez. Sonhar que está grávida de gêmeos, por exemplo, é algo bastante positivo, uma vez que simboliza alegrias adiante. Segundo Brendan, coisas boas estão previstas para o futuro dessa pessoa, inclusive referente à grana. "Pode até ganhar um dinheiro, por herança ou pagamento de alguma dívida", ilustra.

Agora, se sonhar com gestação interrompida, é um toque do universo de que alguma área da vida do sonhador está entrando em um período ruim, muito provavelmente por algo importante estar sendo ignorado. "Deve-se olhar ao redor e ser honesto, tentando perceber se há desatenção com alguém próximo", orienta o especialista do Astrocentro.

E quando a gravidez envolve outra pessoa? Aí, há mais um tanto de possibilidades:

  • Parente grávida: significa harmonia e união no lar, ou seja, só coisas boas.
  • Amiga grávida: há duas interpretações bem diferentes. Uma delas é que a amizade existente é verdadeira e que vale manter esse alguém por perto, custe o que custar. Outra é a que a pessoa que sonhou está passando por mudanças intensas de personalidade. "Pode demorar para que se revele aos outros. É preciso ter paciência e explorar as diferentes possibilidades, sendo fiel a si mesmo e descobrindo a verdadeira personalidade", diz Brendan.
  • Desconhecida grávida: indica que novas ideias vão surgir em breve, assim como projetos novos. Representa uma fase animada e bem promissora a caminho.
  • Amigo grávido: oi? Se em vez de sonhar com uma amiga, for um homem querido que estiver gestando no sonho, o recado é para a pessoa envolvida: "Indica que ele nutre um sentimento de superioridade perante os outros e que isso não faz bem. Deve-se dizer a ele que tenha cuidado ao se expor, para não falar demais, nem cometer exageros", recomenda Brendan.

Por fim, se quem sonha deseja muito ser mãe ou pai, o sonho pode ser apenas a representação dessa vontade. Além disso, indica que a pessoa está amadurecendo e preparada para a maternidade ou paternidade. "Aproveite esta fase para tentar engravidar", finaliza o consultor.