Topo

2020: ano novo é vida nova? Para alguns signos, a história não é bem assim

Festa de ano novo na London Eye, na Inglaterra: muda tudo quando muda o ano? - iStock
Festa de ano novo na London Eye, na Inglaterra: muda tudo quando muda o ano? Imagem: iStock

Claudia Dias

Colaboração para Universa

11/12/2019 04h00

Todo dezembro, a ladainha se repete: fechamos os olhos para o ciclo que se encerra (sobretudo a parte ruim dele) e focamos no que vem pela frente. O ditado "ano novo, vida nova" se torna onipresente no desejo pelas boas energias. Além disso, a maioria das pessoas se mostra bastante aberta às mudanças e às novidades esperadas para os próximos meses.

Mas será que todo mundo realmente sente isso? A resposta é não, se olharmos pelo recorte astrológico. Isso porque não são todos os signos que encaram numa boa as guinadas que a vida dá. A seguir, a astróloga Débora Gregorino, que comanda o blog Mundo da Lua, conta como signo reage diante de mudanças.

Áries

Por ser um signo que fala de início, mudar é com Áries mesmo! O ariano não se prende ao passado, nem espera ou planeja o futuro, ou seja, ele vive o presente de forma impulsiva. Aceita novos desafios com coragem e entusiasmo.

Touro

O nativo de Touro tende a ser muito apegado às situações da vida, por isso, não costuma gostar de mudanças. Além disso, geralmente sofre por antecipação quando as transformações se avizinham. Tudo porque este é o signo da estabilidade e das raízes bem fincadas na terra.

Gêmeos

Para o sempre ativo geminiano, mudar é arejar a mente, dar um sopro criativo à vida. Gêmeos não só aprecia, como vive causando mudanças na própria caminhada. A sua inquietude não tem fim.

Câncer

O canceriano, assim como o taurino, tende a ser mais apegado e dificilmente optará pela mudança de forma voluntária. No entanto, o signo regido pela Lua não tem escolha - passará por inúmeras mudanças durante a vida. Por ser "calejado", Câncer acaba se adaptando a essa ordem.

Leão

Leão aprecia as novidades e é bastante criativo. Assim, acaba atraído pelas mudanças. Mas não lida bem quando elas são impostas pelos outros ou por fatores alheios à sua vontade. Ele é bastante controlador e orgulhoso e tem dificuldade em reconhecer erros.

Virgem

Quem é de Virgem aprecia as mudanças planejadas, pois sempre busca o aperfeiçoamento. Já aquelas que ocorrem à sua revelia são temidas pelo nativo do signo, que não tem muito jogo de cintura para lidar com elas. O virginiano tem dificuldade em resolver questões que fogem do seu rigoroso controle.

Libra

Quem nasce sob o signo de Libra costuma fugir das mudanças ou evitá-las por indecisão. No fundo, ele aprecia quando outras oportunidades se abrem, mas é sempre um dilema ter que escolher entre um ou outro caminho.

Escorpião

Escorpião é o signo que fala sobre as transformações e, por isso, viver muitas mudanças durante a vida é algo natural para ele. É o signo visto como a fênix, ave mitológica que morre e renasce das cinzas. Só que pode ser extremamente apegado e controlador, sofrendo quando as coisas acontecem contra a sua vontade.

Sagitário

O nativo de Sagitário tem muita vontade de explorar todas as possibilidades na vida - ele certamente não nasceu para perder tempo. Mudanças são bem-vindas e, inclusive, estimuladas pelo seu dinamismo. Resumindo, deixar o passado e mirar no futuro é algo natural para o sagitariano

Capricórnio

O apego que Capricórnio tem ao status quo faz com que ele rejeite as mudanças, na maioria das vezes. Ele é precavido e costuma ter tudo muito bem esquematizado. Em geral, poucas situações o pegam de surpresa. Além do mais, o capricorniano valoriza as tradições.

Aquário

Para o nativo de Aquário, mudança é a própria tônica da vida. Sem ela, não há razão para existir. O aquariano prefere a vida em movimento, em constante transformação. Como possui grande facilidade em vislumbrar o futuro, acaba se adiantando e lançando tendências.

Peixes

O pisciano flui com a vida, ou seja deixa-se levar sem pensar. Peixes apenas "sente" e toma as decisões levando em conta a sua poderosa intuição. Aliás, é por caminhos tidos como tortos que ele, muitas vezes, chega aos seus objetivos.