Topo

Numerologia 2020: especialista prevê energia em dobro e guinada financeira

2020 será um ano regido pelo número 4: numerologia fala de mudanças - taniche/iStock
2020 será um ano regido pelo número 4: numerologia fala de mudanças Imagem: taniche/iStock

Camila Eiroa

Colaboração para Universa

04/12/2019 04h00

Todos ansiosos para o novo ano? Então que tal saber o que a numerologia nos reserva? 2020 pode parecer um ano cheio de superstições, já que tem o número vinte replicado. Só esse fato já nos estimula a entender que energia há por trás de cada algarismo e descobrir que tipo de desafios e evoluções viveremos no ano que vem.

Segundo a numeróloga Bruna Watanabe, 2020 será um ano regido pelo número 4. Por sua vez, 2019 trouxe a energia 3, o que gerou muitas mudanças. "Isso trouxe muita expansão e crescimento de maneira rápida e intensa. Parece que vivemos dez anos em um único, não é mesmo? Toda essa agitação aconteceu para que, em 2020, possamos ter mais paciência e dar uma desacelerada", comenta a numeróloga.

Para descobrir o número que vai reger o ano, é preciso fazer uma soma. Portanto, 2+0+1+9 = 12. Como a ideia é reduzir tudo a um único algarismo, somamos novamente 1+2 e chegamos ao 3.

"Já se somarmos 2+0+2+0, teremos a vibração do número 4 regendo o ano que está por vir. Não podemos desconsiderar, é claro, o número dois que, em sincronia, traz sua energia em dobro", destaca Bruna.

Ela relembra que toda vibração possui luz e sombra, então devemos entender como trabalhar de maneira mais harmônica para que o próximo ciclo seja positivo.

"Dai-me paciência"

Por excelência, o número 4 pede paciência, diz a numeróloga. Nossas forças internas e externas serão testadas e precisaremos trabalhar nossa determinação com muita sabedoria. A dica que Bruna dá é entender que só é possível insistir nas coisas até um determinado ponto. O que nem sempre flui, talvez não tenha a aprovação do universo para acontecer.

"Altere a rota, não tenha medo de mudanças e de viver diferentes caminhos. Novas oportunidades são positivas e é preciso manter a organização em todas as áreas da vida para que nada saia dos trilhos. Para os mais desorganizados, ter planejamento e pensar antes de agir é uma dica muito válida", entrega.

Trabalho em alta!

Além de novas chances, 2020 promete muito destaque para o trabalho. Todos os assuntos relacionados à carreira estarão movimentados. O que pode ser bom ou ruim, depende de como cada um lida com os desafios e aprendizados que chegam através de uma profissão ou atividade.

"O 4 traz uma energia material forte, então possivelmente quanto mais você trabalhar e se esforçar para conquistar coisas materiais, mais a energia estará propensa para dar uma guinada no campo financeiro. Ser prático e objetivo ajudará a ter foco e conquistar aquilo que se quer", aconselha Bruna.

Dentro da jornada profissional, a numeróloga destaca que a honestidade e a lealdade serão testadas em algum momento. Portanto, será importante agir com muita clareza e tomar cuidado para não ser sistemático. Afinal, ninguém quer gastar energia com coisas desnecessárias, certo?

Ano de realizações

Além do número 4, 2020 traz a sincronicidade do 22, considerado um número mestre. Ou seja, que vibra de maneira mais potente e duplicada. Isso faz com que o ano que vem traga uma grande capacidade de construção e motivação. "É como se o tempo de sonhar já tivesse passado e chega, então, o momento de concretizar nossos desejos", explica.

"O ano também trará a vibração de boas parcerias e amizades, por conta da influência 2. Por isso, atente-se às relações, principalmente as mais íntimas. Busque ter colaboração, empatia e diplomacia pelo próximo. As coisas provavelmente serão mais lentas em relação ao ano que se passou, mas permitirá observarmos com mais atenção nossos passos e pensamentos".

A intuição estará bastante aguçada e as habilidades psíquicas cada vez mais desenvolvidas. Por mais que 2020 nos prometa muita ação, determinação e diplomacia, será um ano em que colaborar para o bem da humanidade e pensar de maneira universalista fará muita diferença.

"Nenhum desafio será grande demais se soubermos colaborar uns com os outros e nos inspirarmos a sonhar, manifestar e realizar. Lembre-se: tudo depende de você e da sua percepção de vida. Aprenda a equilibrar a energia 4, além de harmonizar luz e sombra", sintetiza Bruna.