Nos stories, Touro põe foto de prato, Peixes agrada 'seguimores': e você?

Os Stories, aquele recurso que exibe conteúdos recentes por apenas 24 horas, chegaram tímidos e ganharam território absurdo, tanto nas redes sociais (sobretudo no Instagram) como nas plataformas de conversa, tal como ocorre no WhatsApp. Tem quem ame e quem odeie.

E, por mais que as fotos, vídeos e textos tenham tempo para expirar, é possível criar destaques fixos para que os compartilhamentos não sejam perdidos. Fato é que essa ferramenta, muito popular entre quem gosta de dividir o que faz na vida com os seguidores, é explorada de maneira diferente por cada representante do zodíaco.

Quem é você nos stories?

Áries

Vivi e os arianos adoram selfies para postar nos Stories
Vivi e os arianos adoram selfies para postar nos Stories Imagem: Reprodução/Instagram

Rápido como sempre, o ariano compartilha os lugares interessantes por onde passa, comenta notícias fresquinhas ou uma foto massa que ele viu antes que todo mundo. Expõe a vida pessoal e opiniões, sem problemas, como faz a ariana Viviane Araújo. Também é ligeiro em comentar os stories alheios.

Áries não tem paciência para banalidades e deixa de seguir até amigos que ficam exibindo coisas insignificantes o dia inteiro.

Touro

Coisas boas, presentes para si mesmo e o que come: o conteúdo dos taurinos
Coisas boas, presentes para si mesmo e o que come: o conteúdo dos taurinos Imagem: Reprodução/Instagram
Continua após a publicidade

O taurino é devagar, porque pensa demais antes de fazer stories — desde se a foto está bonita até se é algo de bom gosto ou se os outros vão curtir. Nesse processo, acaba perdendo o momento e acaba deixando a postagem de lado.

E quando Touro decide compartilhar algo, certamente é algum item que achou bonito ou gostoso: um prato, um lugar, uma arte, um trecho de livro, um calçado — tal fez a taurina Ludmilla nos últimos dias. Obviamente, vai ficar olhando o número de visualizações que teve em cada "share" que der.

Gêmeos

Figurinha nos Stories: geminiamos acabam "enfeitando" o conteúdo
Figurinha nos Stories: geminiamos acabam "enfeitando" o conteúdo Imagem: Reprodução/Instagram

Geminiano raiz passa o dia nos stories, fazendo quase um relatório do que está acontecendo com ele, no mundo, na política e no universo das fofocas.

Sobe um compartilhamento atrás do outro e usa todos os recursos da ferramenta: escreve, inclui stickers (Giovanna Lancellotti usou um bem fofo, né?) e links, faz pesquisas e perguntas, ou seja, tenta interagir de todas as formas. Ah! Gêmeos ainda dá conta de visitar o "ao vivo" de todo mundo que segue e comentar vários deles.

Continua após a publicidade

Câncer

Grazi sempre publica fotos do passado: jeito canceriano de ser
Grazi sempre publica fotos do passado: jeito canceriano de ser Imagem: Reprodução/Instagram

Quem é de Câncer gosta da quinta-feira para aproveitar a onda do #tbt (do inglês Throwback Thursday) e resgatar momentos incríveis do passado, em vez de fazer stories do que está acontecendo no presente.

Grazi Massafera que o diga.

O canceriano só faz atualizações "ao vivo" em datas especiais, festas de família e para parabenizar aniversário de grandes amigos e parentes.

É assim que ele expressa amor e #gratidão.

Continua após a publicidade

Leão

Nos Stories, o nativo de Leão é o retrato da ostentação e da beleza.

Ostentar lugares bonitos faz parte do jeito leonino de fazer Stories: concorda?
Ostentar lugares bonitos faz parte do jeito leonino de fazer Stories: concorda? Imagem: Reprodução/Instagram

Gosta de adotar o formato de selfies, valorizando sempre sua elegância em lugares maravilhosos.

Também cria vários "Destaques" em seu perfil.

Não perde oportunidade de compartilhar sua presença em grandes eventos e ao lado de amigos tão populares quanto ele. E o luxo é sempre valorizado. O post desse lustre mostrado pela leonina Madonna diz tudo, não é?

Continua após a publicidade

Virgem

Reservado, o nascido em Virgem não costuma usar muito o recurso dos stories. Da mesma forma, não recorre à ferramenta no dia a dia, pois está sempre cheio de detalhes importantes de trabalho para resolver. Porém, se sobrar um tempinho, vai só ficar de olho nas postagens dos amigos, analisando de forma crítica cada compartilhamento.

Libra

O libriano adora esse recurso para saber o que as pessoas estão fazendo, onde estão e, também, para poder compartilhar seus próprios passos com fotos e vídeos muito bem pensados esteticamente. Libra adora fazer contatos, por isso sempre acrescenta enquetes e perguntas, e costuma comentar nos stories dos outros para puxar conversa por mensagens diretas.

Escorpião

Clarice prefere divulgar conteúdo mais enigmático, e pode ter a ver com seu signo
Clarice prefere divulgar conteúdo mais enigmático, e pode ter a ver com seu signo Imagem: Reprodução/Instagram
Continua após a publicidade

Escorpião faz stories, sim, mas não são todos os seus seguidores que têm acesso. É que o escorpiano não deixa a vida exposta para qualquer um. Coloca coisas mais enigmáticas ou que já são públicas (como a foto da cantora Clarice Falcão no palco). Vai definir o grupo seleto que integrará o "Melhores Amigos" (Close Friends), os únicos que terão acesso aos posts interessantes, debochados e sarcásticos. Mas vai stalkear os stories alheios como ninguém!

Sagitário

A turma de Sagitário não deixa passar um único momento que pode render stories escrachados e divertidos (como a sagitariana Eliana fez). O nativo usa a foto ou o vídeo que ninguém tem coragem de compartilhar, faz piada dos outros e de si mesmo. Mostra as festas que frequenta, suas viagens incríveis, usa os memes para satirizar e recebe centenas de visualizações, já que é muito popular.

Capricórnio

O representante do signo de Capricórnio utiliza o recurso apenas se houver necessidade prática, ou seja, só se trouxer algum retorno efetivo para sua imagem profissional. Caso contrário, não perde tempo com isso. Aliás, não costuma ter muito interesse por redes sociais em seu dia comprometido com questões de trabalho.

Aquário

O aquariano fica por dentro de toda novidade tecnológica e gosta de usar tais ferramentas para expor seu pensamento. Provavelmente o nativo de Aquário foi uma das primeiras pessoas a ter usado os stories, quando quase ninguém utilizava. É que ele tenta ser diferente do padrão e não gosta de fazer o que todo mundo adota de forma banal. Tanto que, hoje em dia, só recorre ao compartilhamento instantâneo quando julga ser imprescindível.

Continua após a publicidade

Peixes

Peixes é o fofo dos stories, pois compartilha de tudo: bichinhos de estimação, poemas, letras de músicas, dias de sol, dias de chuva, foto de árvore, momentos com amigos... Faz fotos e vídeos dos momentos do dia a dia, desabafando e compartilhando seus sentimentos com o mundo. Ana Hickmann é uma pisciana.

Fonte: Fêh Fêrri, astróloga do Clube Meditation 4 You.

*Com matéria publicada em 20/10/2019

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes