Topo

Pergunte signo primeiro: qual xaveco certo na paquera de acordo com zodíaco

Pergunte o signo primeiro, depois mande ver - iStock
Pergunte o signo primeiro, depois mande ver Imagem: iStock

Claudia Dias

Colaboração para Universa

07/11/2019 04h00

Está tentando impressionar e conquistar alguém, mas não sabe se está mandando bem? Pois tem um segredinho que pode funcionar bastante: recorrer ao elogio que cada signo mais gosta de receber para ficar bem na fita. É tiro e queda para chamar a atenção do crush!

Para ajudar na missão, a astróloga Débora Gregorino, que comanda o blog Mundo da Lua, entrega quais elogios cada signo mais gosta de receber.

Áries

O nativo de Áries costuma se preocupar muito em parecer forte e capaz de enfrentar qualquer situação que coloque à prova sua capacidade física. Assim, elogios à boa forma ou aos atos de heroísmo dele sempre caem bem.

Touro

Touro gosta mesmo de ser reconhecido pelo seu poder aquisitivo. Por isso, quando alguém fala do que ele está usando, dos lugares que frequenta, do seu carro ou apartamento, ele fica todo lisonjeiro. Se alguém reparar e fizer comentários sobre a marca da camisa que está vestindo, por exemplo, vai acertar em cheio.

Gêmeos

O geminiano é perspicaz e ágil no raciocínio. Nada mais óbvio que apreciar elogios que se referem ao seu intelecto. Ouvir que sabe muito, sobre muitos assuntos diferentes, ou que é impressionante a quantidade de livros que Gêmeos já leu é o auge para o nativo.

Câncer

Quem é de Câncer pode se mostrar um ser carente, que precisa ser elogiado para se sentir seguro. Assim, é fácil conquistá-lo através de palavras agradáveis. O elogio preferido do canceriano é sobre sua casa. Quando dizem que o lugar é bonito, confortável e tem bom astral, ele fica muito feliz.

Leão

O signo de Leão é bastante vaidoso e adora ser elogiado por qualquer motivo. Só que ele reconhece se o comentário é verdadeiro ou não. Portanto, é melhor ser sincero e evitar bajulação excessiva. Enaltecer os seus filhos ou suas criações artísticas também nunca falha.

Virgem

Virgem aprecia ser aplaudido pela sua eficiência. Isso porque ele se esforça muito para cuidar de detalhes que quase ninguém percebe. Elogiar a maneira perfeita com que arrumou a mesa para o jantar, por exemplo, pode ser um ótimo começo.

Libra

Se tem alguém que nasce com um espelho na mão é o nativo de Libra. Tal qual Narciso, ele aprecia bastante a sua imagem e adora ser valorizado por isso. Quem enaltecer o brilho do seu cabelo, o cheiro do seu perfume especial ou a elegância do sapato que está usando vai ganhar muitos pontos com o libriano vaidoso.

Escorpião

Alerta: um elogio que não seja verdadeiro nunca deve ser feito para Escorpião. Como tem a capacidade de enxergar além das aparências, saca rapidinho quando alguém está brincando com as palavras. Se quiser agradá-lo, melhor falar sobre o seu magnetismo ou mesmo a sua performance sexual.

Sagitário

Quem nasce em Sagitário geralmente tem o humor em alta. Tanto que é difícil ficar sério ao seu lado. Rir das piadas sagitarianas é um grande elogio, que ganha peso quando acompanhado de comentários sobre como ele faz a vida parecer mais leve e feliz.

Capricórnio

Taí alguém difícil de ser agradado. Capricórnio geralmente desconfia que, por trás de palavras bonitas, sempre há alguma intenção. Para evitar riscos desnecessários, o maior "elogio" é concordar com ele.

Aquário

O nativo de Aquário é bastante preocupado com o futuro da humanidade e do planeta. Por isso, sempre que alguém quiser elogiá-lo, basta falar sobre o seu ativismo, o que o deixará muito orgulhoso.

Peixes

A imaginação é uma espécie de superpoder de Peixes. Sendo assim, para que ele fique feliz e aberto a investidas, basta ouvir comentários positivos sobre a capacidade de transcender os limites da realidade, bem como suas ideias e criatividade.