Topo

Alto Astral


"Ê, infiel": como os astros podem levar cada signo a pular a cerca?

Desejo de vingança, relacionamento em ruínas...O que leva cada signo a trair? - kjekol/iStock
Desejo de vingança, relacionamento em ruínas...O que leva cada signo a trair? Imagem: kjekol/iStock

Camila Eiroa

Colaboração para Universa

09/10/2019 04h00

Desejo de vingança, relacionamento que caiu na rotina, narcisismo e necessidade de se provar atraente. Tudo isso pode ser motivo para levar uma pessoa a trair seu par amoroso. Porém, o zodíaco também pode influenciar nessa decisão.

Importante lembrar que ninguém tem apenas o signo solar e, além disso, outros fatores do Mapa Astral também contribuem para a personalidade de cada um. Mesmo com elementos que precisam ser avaliados, dá para descobrir quais os gatilhos que levam cada signo à traição.

Motivos para trair: o que pode estar ligado a signo

Áries

Qual ariano nunca agiu por impulso? Regidos pelo fogo, quem é desse signo pode sofrer as consequências de desejos atendidos impulsivamente. Quando a paixão ou a vontade sexual despontam com força total, poucos são os pensamentos racionais que os afastam da traição. Depois, podem vir a decepção e até mesmo a raiva com seus atos impensados.

Touro

Vênus é o planeta regente deste signo, que é impulsionado pela sensualidade e pelo desejo. A chance de ter uma experiência verdadeiramente sensorial e intensa pode levar um taurino à traição. A decisão pode muitas vezes ser consciente e puramente focada em um prazer pessoal, sem que isso interfira na relação.

Gêmeos

A curiosidade é o que move um geminiano. Regido pelo elemento ar, dificilmente quem é desse signo se contenta com a mesmice. Portanto, se o relacionamento cair na rotina ou ficar desinteressante por um momento, os pensamentos sobre ficar com outras pessoas se multiplicam e a chances disso acontecer são grandes.

Câncer

A autoestima canceriana faz com que eles precisem de aprovação em muitos momentos. Por isso, o que pode levar esse signo à traição é uma sensação de abandono no relacionamento ou a vontade de se provar desejável. É bastante difícil para Câncer lidar com a culpa, o que pode entregar a pulada de cerca.

Leão

O charme move montanhas para um leonino tradicional. Por isso, o jogo da conquista traz mais excitação do que a própria traição. Quando Leão percebe que a pessoa está entrando no seu jogo de sedução, ele insiste até o fim e poder voltar para casa satisfeito.

Virgem

Pode ser o signo mais difícil de encarar uma traição, por isso muitas vezes ela é orquestrada por meio de mensagens, conversas telefônicas ou almoços sem muito compromisso. Na hora do "vamos ver", nem sempre há coragem para trair a pessoa amada. A não ser que o virginiano tenha sido traído antes desse fato.

Libra

Indecisão é comum para muitos librianos no amor, que sentem dificuldade de decidir um único caminho quando há duas opções. A traição pode acontecer no início de novos relacionamentos, quando ainda há saudade de relações amorosas do passado, ou quando um relacionamento já desgastado parece se aproximar do fim.

Escorpião

Signo dito vingativo, Escorpião é regido pelo elemento água e não se contenta com a superfície. O desejo pode falar mais alto em alguns momentos e são duas as situações que podem levar um escorpiano à traição: forte desejo sexual ou desejo de se vingar por algo do relacionamento que o deixou de escanteio.

Sagitário

Traição? Talvez essa não seja a palavra certa para quem é desse signo. O desejo de se divertir fala mais alto muitas vezes e dar um beijo aqui e outro ali pode ser normal para um sagitariano. Festas, carnaval, encontros profissionais. Toda hora é hora de se aventurar em novos romances.

Capricórnio

Companheiro de Virgem no quesito pouca chance de trair, capricornianos são tão focados no bem-estar e na estruturação de suas relações que dificilmente vão encarar uma traição. Porém, é quando há desordem no dia a dia e na rotina, além de uma sensação de perda de controle do momento, que a traição pode acontecer.

Aquário

Aquarianos são regidos também pelo elemento ar e as ideias de uma pessoa podem ser estimulantes o suficiente para despertarem o desejo sexual. Viver o momento presente é o lema deste signo, por isso muitos acabam traindo pelo calor da emoção e a intensidade do encontro. Depois? É como se a pessoa nem existisse mais.

Peixes

Piscianos são uma imensidão de desejos, muitas vezes reprimidos, muitas vezes liberados quando há confiança na pessoa ou muito álcool envolvido. Eles são capazes de se entregar profundamente em relações de uma única noite para aliviar tanta profundidade. Porém, a consciência fica bem pesada no dia seguinte e a melancolia se faz presente.

Mais Alto Astral