Topo

Tem volta? Signos que estão dispostos a dar uma chance à amizade desfeita

Anitta e Ludmilla têm brigado recentemente - Repodução/Instagram @espacodasamericas
Anitta e Ludmilla têm brigado recentemente Imagem: Repodução/Instagram @espacodasamericas

Claudia Dias

Colaboração para Universa

11/10/2019 04h00

Que bom seria se todas as amizades fossem perfeitas, sem dramas ou tretas que afetassem a convivência. Só que no mundo real a coisa não é bem assim. Ao contrário, vez ou outra alguém comete uma mancada capaz de desmoronar qualquer boa relação.

A ariana Anitta e a escorpiana Pabblo, por exemplo, até hoje não conseguiram acertar os ponteiros, depois de se desentenderem. Nessa semana, uma nova briga de Anitta, dessa vez com a taurina Ludmilla. Não são as únicas que vivem tal situação, como mostra a seguir Fêh Fêrri, astróloga do Clube Meditation 4 You.

Áries

Tende a ficar irado com as mancadas de amigos, mas não costuma ficar curtindo mágoa por muito tempo - ele não tem paciência para isso. Se Áries percebe que o pedido de desculpas é sincero, deixa a treta pra lá, perdoa o colega e já marca um próximo rolê. Agora, se não rola uma manifestação por parte de quem vacilou, aí a história é diferente.

Touro

O nativo de Touro é meio devagar no processo de refazer a amizade. A verdade é que, muitas vezes, não há qualquer chance de ter uma segunda chance com ele. O taurino fica remoendo o que aconteceu. Além disso, é teimoso e difícil de mudar de opinião. Para conseguir reverter a situação, o ex-amigo precisa se esforçar (muito!) nas desculpas.

Gêmeos

Gêmeos fica indignado com a pisada na bola dos amigos, mas tenta resolver tudo na conversa. Depois que falar tudo o que acha na cara da pessoa que o machucou, ouve as explicações com empatia e, no fim, oferece até o dedinho para fazer as pazes.

Câncer

O canceriano sofre muito quando se decepciona com um amigo e se prende ao ocorrido por muito tempo - não se surpreenda se durar a vida toda. A memória do nascido em Câncer sempre volta à treta e, mesmo que ele diga que perdoou, não esquece. Pode até jogar o fato na cara do ex-amigo e dificilmente voltará a confiar nele.

Leão

Quem é de Leão tem uma personalidade bastante forte, o que dificulta que ele volte atrás nas próprias opiniões e perdoe aquele amigo que pisou na bola. O leonino gosta de pessoas fortes a seu lado e vê o outro como um fraco. Perde toda a admiração que havia antes e, em boa parte das vezes, corta a amizade de vez.

Virgem

O virginiano é inflexível: se rolar alguma mancada, acabou a amizade. Virgem analisa a treta nos detalhes - cada palavra, cada olhar, cada atitude - e chega à conclusão de que a amizade não vale a pena. O ex-amigo precisa de muita persuasão e apelo emocional para convencê-lo do contrário.

Libra

Libra é nobre no que diz respeito a perdoar os amigos. Por mais difícil que seja a treta, em uma conversa sincera, o libriano se coloca no lugar do outro e procura não julgar. Ele pode até guardar um sentimento ruim em segredo, mas lida com maturidade e busca a harmonia.

Escorpião

Verdade seja dita, não sabe lidar com os grandes foras que os amigos dão. Como é muito rancoroso, se afasta. E na primeira oportunidade que surgir, Escorpião arruma um jeito (mesmo que inconsciente e sutilmente), de dar o troco, apesar de não admitir e dizer aos quatro ventos que não está nem aí em relação ao ex-amigo.

Sagitário

Não tem enrolação: Sagitário perdoa qualquer deslize e segue o baile. É que ele não gosta de curtir mágoa, nem de pedidos de desculpas ou ter que aguentar alguém se vitimando. Prefere resolver tudo sem voltar ao drama, com conversa madura e sincera. O sagitariano quer ficar na paz e tocar a amizade para frente - mesmo se ainda mantiver um pé atrás com a pessoa que pisou na bola.

Capricórnio

Capricórnio é jogo duro para perdoar o vacilo de algum amigo. Isso porque ele demora em se abrir para uma amizade, também custa a confiar em alguém e, com isso, quando se decepciona, fica muito machucado. Assim, racionaliza e não perde mais seu tempo com a pessoa, ficando frio e indiferente.

Aquário

O aquariano gosta de ter amigos e tende a recuperar amizades perdidas. O signo de Aquário é racional e justo ao analisar toda treta. Se sabe que houve mancada, se afasta. Entretanto, é generoso e não julga o outro, o que facilita o processo de não guardar rancor. Com o tempo, tende a se aproximar de quem o magoou.

Peixes

Sente profundamente a mancada de um amigo. Ele guarda um rancor - digamos assim - sofrido e se afasta. Peixes fica remoendo a situação e refletindo. Se o ex-amigo o procurar e ele sentir que o arrependimento é sincero (e que a saudade da amizade é verdadeira), o pisciano perdoa, um tanto quanto emocionado.