Topo

Ranking dos parças: qual signo é mais 'amigão' e dá para contar sempre?

Grude, mais distante, parceiro para todas horas: cada signo tem um comportamento - MStudioImages/iStock
Grude, mais distante, parceiro para todas horas: cada signo tem um comportamento Imagem: MStudioImages/iStock

Claudia Dias

Colaboração para Universa

15/09/2019 04h00

Colegas, temos aos montes. Já amigos? Ah! Esses podem ser contados nos dedos das mãos. Isso porque nem todo mundo é ponta firme, parceiro para todas as horas e situações. Alguns deles, aliás, têm esse comportamento por causa do zodíaco. Pode ser que sejam características inerentes a cada signo, sabia?

Com ajuda de Fêh Fêrri, astróloga do Clube Meditation 4 You, montamos um ranking com os perfis dos signos que são parceiros, listando dos menos aos mais disponíveis para tudo e todos. Descubra agora com quem você pode contar em qualquer momento.

12º lugar: Capricórnio

Verdade seja dita, o capricorniano sempre coloca suas responsabilidades pessoais e profissionais em primeiro plano. É alguém que demora a ter vínculos fortes de amizade devido à desconfiança que costuma ter em relação às pessoas. Aliás, os amigos geralmente são do ambiente de trabalho.

É difícil Capricórnio estar disponível a qualquer hora, pois está constantemente trabalhando e, quando não se encontra na empresa, está dormindo para não perder a hora e chegar atrasado.

11º lugar: Virgem

O virginiano não é uma pessoa disponível a todo momento para os amigos porque horário, para ele, é algo que deve ser muito regrado e respeitado. Por isso, Virgem não é alguém que pode ser acionado a qualquer instante. Agora, se estiver com tempo livre, recebe os parças em casa numa boa, ouve, conversa, brinca e fica à disposição para o que precisarem -- desde que isso não afete sua agenda.

10º lugar: Libra

O libriano encontra brecha na sua programação pessoal para os amigos com facilidade, pois sofre para falar "não". Só que Libra não é aquele parça ponta firme e que escolhe um lado, pois é apaziguador. Ou seja, não vai entrar em brigas por causa dos colegas, nem mergulhar de cabeça em qualquer tipo de rolê.

9º lugar: Aquário

Quem é de Aquário tem muitos amigos. É o signo dos grupos, do social e, justamente por isso, nem sempre está disponível. O aquariano é ótima companhia para conversar, pois é sagaz e genial para opinar sobre suas visões fora da caixa. Entretanto, não é alguém que se pode contar sempre, porque não vai defender ninguém se a situação for contra algum princípio dele.

8º lugar: Câncer

O nativo de Câncer não costuma ter muita disponibilidade para os amigos porque prioriza os compromissos familiares. Não é parça para toda hora, que entra de cabeça em tudo, mas é um amigo que ouve, se preocupa, quer ver todo mundo bem e feliz -- e até faz um jantarzinho em casa de vez em quando, compartilhando seu espaço de aconchego!

7º lugar: Sagitário

Sagitário vive no mundo dos amigos. Mantém muitas amizades e continua agregando mais e mais nomes à sua lista de companheiros de vida.

É divertido, alto astral e uma pessoa agradável para se estar perto, com uma energia boa. Todo mundo quer o sagitariano nos rolês, o que o faz dele uma pessoa muito requisitada. Assim, ele só não é um amigo 100% ponta firme porque não está disponível a toda hora.

6º lugar: Leão

Leonino adora uma festa, diversão, sair de casa, ir para o mundo. O nativo de Leão se sobressai entre os amigos, meio até sem querer -- chama atenção pelo jeito dramático e exuberante de ser. Ele é ponta firme, vai encontrar os parceiros a qualquer instante e em qualquer lugar e faz de tudo para que se sintam e fiquem bem.

5º lugar: Áries

O ariano é parça dos bons: vai com os amigos até o inferno, se for preciso. Ele compra a briga mesmo quando o colega não está com a razão, defendendo-o o tempo todo! Áries se joga em tudo o que faz e, com os brothers, não seria diferente. Tanto que topa os rolês mais esquisitos e inusitados só para agradar a turma.

4º lugar: Touro

O nascido em Touro gosta tanto dos amigos, que chega a ter ciúmes se sua companhia for trocada pela de outra pessoa. É apegado e fiel, aquele companheiro que se pode contar para resolver todo tipo de problema, dos materiais aos emocionais. No rolê, se não tiver compromissos no dia seguinte, vai curtir tanto, que provavelmente não se lembrará de como chegou em casa.

3º lugar: Gêmeos

O geminiano ama estar entre amigos, trocando ideias e conhecendo gente nova na mesma velocidade que seus pensamentos ocorrem. Com Gêmeos, é só chamar que ele vai! Parceiro para todas as horas, dá um jeito de encontrar todo mundo que marca um café, seja pra conversar, ouvir e opinar (coisa que adora!) ou ir para o rolê.

2º lugar: Peixes

O nativo de Peixes é aquele amigo-irmão, que se importa com o parceiro, se envolve emocionalmente com as questões dele e que só não vai estar ao lado do outro quando realmente não puder. É um signo para tudo: assistir filme, sair, viajar, gargalhar, conversar, curtir a night?Ou seja, topa todas!

1º lugar: Escorpião

O troféu ponta firme do zodíaco é de Escorpião. O signo é seletivo nas amizades, mas se o escorpiano é amigo de alguém, pode ter certeza de que está sempre pronto para tudo: diz "sim" para todo evento e, também, para as situações mais difíceis. É divertido e acompanha as loucuras dos amigos, sem críticas ou restrições. É fiel em qualquer momento.