Topo

TripAdvisor anuncia filtro para proteger viajantes de assédio e estupro

Getty Images
Imagem: Getty Images

Da Universa

15/05/2019 09h50

Relatos de estupros, assédios sexuais e outros crimes são frequentes nas resenhas do site TripAdvisor. Em uma demonstração de cuidado com seus usuários, o site anunciou mudanças para esclarecer e ajudar a combater esses casos. Entre elas, um filtro que coloca em evidência o fator "segurança" nas avaliações.

Em um comunicado oficial, a presidente do site, Lindsay Nelson enfatizou as novas diretrizes: "A necessidade de mais acesso a informações sobre segurança nunca foi tão grande. Muitas vezes, algo trágico precisa acontecer para iniciar o diálogo sobre proteção ao viajante", disse.

De acordo com o anúncio, o filtro estará disponível em 28 idiomas e nenhuma resenha que contenha relatos de assédio ou estupro será suprimida dos usuários. As empresas também terão direito de responder às denúncias.

filtro do trip advisor - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Segundo o comunicado, um estudo recente revelou que, para 67% dos viajantes, segurança é o que mais importa. "Para muitas mulheres, membros da comunidade LGBTQ+ e pessoas com necessidades especiais, isso é uma questão de vida e morte", enfatizou.

Em 2017, o site foi acusado de negligência após um caso de estupro em um resort no México.