Topo

Passaria no teste de fidelidade? Os signos mais e menos propensos a trair

Anitta disse que encontrar bonitões por aí funciona como um "teste de fidelidade" - Reprodução/Instagram
Anitta disse que encontrar bonitões por aí funciona como um 'teste de fidelidade' Imagem: Reprodução/Instagram

Claudia Dias e Thaís Lopes Aidar

Colaboração para Universa

21/09/2022 04h00

Verdade seja dita, fidelidade está longe de ser uma característica de todas as pessoas. Basta se deparar com alguma oportunidade, e muita gente cai nas graças da traição. Mas há uma turma bem comprometida em se manter firme e forte.

A cantora Anitta, por exemplo, andou encontrando alguns bonitões em sua recente turnê pela Europa e encarou a situação com graça, argumentando que eram "testes para comprovar sua fidelidade" — ela atualmente namora o produtor musical e DJ canadense Murda Beatz. Pelo visto, ela passou nas provas, mesmo diante dos contatinhos famosos.

"Quando estamos em um relacionamento estável e achamos que sabemos tudo sobre hábitos, gostos, sentimentos e desejos do par, podemos facilmente cair na mesmice. Aí, quando menos esperamos, as portas se abrem para as tentações. Um olhar, uma paquera e lá vem confusão!", diz a astróloga Sil de Oliveirah.

Resistir ao desejo ou acabar se jogando no convite do acaso depende bastante das circunstâncias, mas o signo solar já dá boas pistas sobre o que esperar da pessoa.

Para o signo mais impulsivo da mandala, resistir pode ser bastante complicado. Regido pelo elemento Fogo, o ariano até tenta conter seu ímpeto, mas sua energia, sobretudo sexual, grita por vazão. Isso faz com que ele, naturalmente, coloque tudo em risco — inclusive os vínculos já estabelecidos.

Signo de Touro

Como um bom signo fixo, o taurino resiste (e muito!) às novas aventuras. Caso seja apresentado a uma tentação, vai optar por apimentar o seu próprio relacionamento para se livrar dela. Regido por Vênus, costuma investir em massagens, comidinhas e tudo que puder aguçar seus sentidos.

Signo de Gêmeos

O geminiano é aquele que joga charme sem nem mesmo perceber, apenas agindo normalmente — batendo papo e mostrando suas ideias e curiosidades. Porém, quando se envolve com alguém, quer uma pessoa inteligente ao seu lado e os contatinhos passarão despercebidos.

Signo de Câncer

Devaneio e fantasias são o caminho seguro para o canceriano quando o assunto é tentação e desejos. Afinal, ele não arrisca um relacionamento duradouro por qualquer vontade momentânea, especialmente se já tiver uma família construída. Assim, sua sensibilidade auxilia nos impulsos mais quentes através da imaginação.

Leão

Se o relacionamento atual já estiver muito desgastado, o leonino pode acabar caindo em tentação. Isso porque gosta de ser valorizado por sua beleza, altivez e charme. Do contrário, é bem capaz que ele resista aos impulsos e se mantenha leal ao seu par.

Signo de Virgem

Ao se deparar com uma tentação, o virginiano vai ser prático, agir discretamente e listar as vantagens e a desvantagens em se deixar levar por aquilo. Como é regido pelo planeta Mercúrio, sua felicidade está bastante ligada a ser útil para o seu relacionamento, inclusive uma eventual traição.

Signo de Libra

O belo, o sofisticado e o requintado costumam seduzir o libriano. Contudo, ele só deve chegar perto de cair em uma tentação se o seu relacionamento atual estiver monótono, com o romance deixado de lado. Com encontros e presentes, como joias e flores, esse nativo sempre cordial pode ceder aos encantos de outros.

Signo de Escorpião

Com as forças de Marte e Plutão, o escorpiano age com obstinação e profundidade quando ama. Por isso, costuma fazer escolhas definitivas, não passíveis de mudanças. Caso se jogue no ímpeto da vontade, deseja se fundir ao outro durante a intimidade.

Signo de Sagitário

Com a energia do elemento Fogo nas alturas, o sagitariano é aventureiro e busca diversão nos encontros leves. Sem compromisso nem gosto pela rotina, o nativo pode facilmente cair em tentação durante suas aventuras. Mas tende a ser algo só do momento e divertido.

Signo de Capricórnio

Ainda que o relacionamento não esteja bem, o capricorniano mantém seu comprometimento com o par. Essa postura acontece, sobretudo, pela regência de Saturno — com ela, as tentações caem por terra na maioria das vezes. Porém, caso sua atenção seja despertada, vai analisar e, se necessário, mudar o roteiro de sua vida.

Signo de Aquário

A tentação é constante na vida do aquariano, que considera a liberdade fundamental, até mesmo nos vínculos amorosos. Por isso, além do amor, precisa que o par tenha gestos e palavras de amizade. Lugares diferentes e pessoas excêntricas e criativas podem despertar a vontade por novos experimentos.

Signo de Peixes

A ambiguidade está mais do que presente nas escolhas e atitudes do pisciano. Como precisa escapar da realidade em muitas situações, ele se deixa levar por ambientes com boa música e bebidas. Desse modo, costuma se envolver quase sem querer e fica de frente às tentações.