CCXP tem consagração de Wagner Moura e show de Pedro Sampaio em segundo dia
Segundo dia da CCXP 24, a sexta-feira (6) foi quase uma repetição da véspera, literalmente. Porque, numa edição que começa a dar sinais de estar devendo um pouco na escalação de estrelas, alguns convidados da quinta repetiram seu tour no pavilhão do evento.
O que aconteceu
Astro britânico. Com um público maior do que o do dia interior, mas ainda esperando por uma multidão consagradora no fim de semana, o maior acúmulo de gente fora dos painéis durante a tarde foi para ver o britânico Matt Smith, que já tinha estado no palco Thunder na quinta.
Tendo no currículo personagens em "Doctor Who", "The Crown" e "A Casa do Dragão", mas não exatamente uma estrela midiática, ele encheu as ruas próximas ao palco Omelete. O curioso é que muita gente parada ali para vê-lo perguntava à pessoa que estava ao lado quem era aquele sujeito sendo entrevistado.

Outros artistas estrangeiros que já tinham dado as caras no dia anterior circularam pelo evento, como Misha Collins e Vincent Martella. Os convidados que chegaram nesse segundo dia também não eram tão protagonistas assim no cenário mundial, como o ator Giancarlo Esposito, com longo currículo em séries e recentemente nos cinemas em "Megalópolis", de Francis Ford Coppola.
À espera de surpresas e talvez estrelas de mais relevância no fim de semana, o público se divertiu com atrações espalhadas pelo pavilhão da Expo São Paulo. O número de cosplayers aumentou demais nesse segundo dia.
Vale destacar o Artists' Valley, um corretor de ilustradores e quadrinistas em pequenas mesas, divulgando seus trabalhos. A cada ano ele fica mais longo. Em 2024, parece interminável e cheio de trabalhos bacanas. Passar ali é ver um lado "old school" da CCXP, porque foi com essa exposição que o evento começou.

Para não ficar apenas em destaques positivos, aumentou muito o problema do vazamento de som entre os palcos Thunder e Omelete. Sofre mais quem está no Thunder. Na quinta, Chris Claremont, lendário roteirista de X-Men, passou seu painel reclamando do barulho ao lado.
Na sexta, justamente no ponto mais alto do dia, que foi a entrega a Wagner Moura do prêmio Homenageado do Ano. No Thunder, o barulho vindo do Omelete atrapalhou bastante as várias histórias divertidas que o ator contou sobre sua carreira. Mas seu carisma segurou a atenção da plateia lotada, com barulho e tudo.
Show de Pedro Sampaio. Já no encerramento do segundo dia, o cantor e DJ se apresentou em um palco no evento. "Obrigado por estarem sempre comigo. Amo vocês", escreveu o artista em seu Instagram ao mostrar imagens do show.

2 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Lidia Guimaraes
MILITANTE DE EXTREMA ESQUERDA NO RUMO CERTO
Alessandro Fornazari de Carvalho
Consagração de que? Um baita de um Socialista que usufrui do melhor do capitalismo.