Topo

Como Camila Queiroz voltou à Globo após briga e saída conturbada?

De Splash, em São Paulo

20/03/2023 04h00

Camila Queiroz, 29, volta à Globo como a protagonista Marê em "Amor Perfeito", novela das 18h que estreia na próxima segunda-feira (20). A atriz retorna à emissora após uma saída conturbada na reta final de Verdades Secretas 2 (2021).

Em coletiva de lançamento da novela realizada em 14 de março, a atriz disse que é "uma grande vitória" ter retornado ao canal após ter tido que "matar um leão por dia" em virtude da crise vivida na série do Globoplay.

"Eu tenho que lembrar de celebrar as conquistas. Falo para todo mundo. Estar aqui hoje era um sonho muito impossível e estou muito feliz de estar realizando isso".

Em entrevista ao site Hugo Gloss, parceiro do UOL, em outubro de 2022, Camila Queiroz afirmou que o retorno ao canal após um dos trabalhos mais importantes de sua vida é um "reconhecimento".

"Todos os pontos [da briga] foram elucidados e temos uma relação respeitosa", afirmou na época.

A artista retornou à emissora no mesmo mês para divulgar a versão de "Verdades Secretas 2" anunciada para TV aberta. "É um dos meus lugares favoritos de estar, você sabe disso. É só me chamar que eu venho correndo", disse durante o "Altas Horas".

Crise em 'Verdades Secretas 2'

Camila Queiroz deixou "Verdades Secretas 2" sem participar das gravações dos capítulos finais. O desligamento foi comunicado oficialmente pela TV Globo no dia 17 de novembro de 2021.

Na época, a colunista de Splash Marcelle Carvalho apurou que as atitudes de Camila antes do anúncio irritaram o elenco. A atriz faltou às cenas finais da série e pediu um "afastamento" no dia em que o contrato com a emissora terminou.

Segundo a coluna, o final escolhido para Angel não agradou à atriz. A decisão pela morte da modelo na trama teria causado o descontentamento de Camila Queiroz com o autor Walcyr Carrasco.

Em comunicado oficial, Camila afirmou que estava nos planos da Globo que ela fizesse parte da terceira temporada de "Verdades Secretas". Porém, após a atriz decidir não continuar na emissora, a produção alterou o rumo da história.

Camila também destacou que os últimos capítulos da trama "não seguiram o que foi combinado anteriormente", sem confirmar que Angel morreria.

Posicionamento da Globo

A emissora explicou que precisou estender o período de gravações, o que gerou um impasse de agenda. Os "rigorosos protocolos sanitários" contra a covid-19 foram apontados como motivo.

Segundo a versão da Globo, "Camila quis determinar o desfecho da personagem Angel" e "exigiu um compromisso formal de que faria parte de uma eventual terceira temporada da obra, além de outras demandas contratuais inaceitáveis".

Após oficializar a saída da Globo, Camila Queiroz atuou como apresentadora das últimas duas edições do reality Casamento às Cegas (Netflix).