PUBLICIDADE
Topo

Como ator de GoT fez Disney mudar novo 'Branca de Neve' e demitir 7 anões

Peter Dinklage, de "Game of Thrones", criticou remake do filme "Branca de Neve" - Mike Blake/Reuters
Peter Dinklage, de "Game of Thrones", criticou remake do filme "Branca de Neve" Imagem: Mike Blake/Reuters

De Splash, em São Paulo

28/01/2022 22h16

As críticas feitas por Peter Dinklage, ator de 'Game of Thrones', fizeram a Disney mudar o que planejava para o remake de 'Branca de Neve'. Segundo o jornal britânico Daily Mail, os sete anões que faziam parte do elenco foram demitidos após as críticas.

O jornal relata que a Disney decidiu "repensar" os personagens após Dinklage, que tem nanismo, afirmar que não vê sentido em contar a história em entrevista ao comediante Marc Maron.

Não faz sentido para mim, ser progressista em um aspecto, mas ainda contar essa história bizarra para c*ralho dos sete anões vivendo numa caverna. Que p*rra é essa, cara?
Peter Dinklage

O ator brincou: "Será que não fiz nada para avançar essa pauta do meu palanque? Acho que não falei alto o suficiente".

Em junho de 2021, Rachel Zegler foi confirmada como Branca de Neve no live-action baseado na clássica animação de 1937.

"Eu não quero ofender ninguém, mas fiquei surpreso ao ver como eles ficaram orgulhosos por escolherem uma atriz latina como a Branca de Neve, mas ainda estão contando a história da 'Branca de Neve e os Sete Anões'", analisou Peter Dinklage

O que dizem os atores demitidos?

O Daily Mail divulgou que os sete atores demitidos se posicionaram criticando a decisão. Segundo o grupo de atores, a mudança "rouba um trabalho que traz a oportunidade de cumprir um 'papel dos sonhos' para uma parte dos envolvidos".

Dylan Postl, que fez o lutador Hornswoggle no "WWE" por dez anos e participou do filme "Os Muppets" (2011), era um dos atores selecionados para o remake e criticou o posicionamento de Peter Dinklage.

Peter Dinklage é provavelmente o maior ator anão de todos os tempos, mas isso não o torna o rei dos anões.
Dylan Postl ao Daily Mail

"Fico mal por pensar que existem sete papéis para anões que não conseguem papéis normais, e agora eles se foram por conta deste cara", completou na sequência.

A publicação informou que alguns atores estão "implorando" à Disney para retornar com os papéis. Eles também pedem por testes para novos trabalhos.