PUBLICIDADE
Topo

Lauryn Hill conta o porquê de seu álbum ter sido o primeiro e o último

A cantora americana Lauryn Hill - Kevin Mazur/Getty Images
A cantora americana Lauryn Hill Imagem: Kevin Mazur/Getty Images

De Splash, em São Paulo

08/01/2021 11h26

Lançado em 25 de agosto de 1998, "The Miseducation of Lauryn Hill" foi o primeiro e último álbum solo de Lauryn Hill. Quase 22 anos depois, a cantora explicou porque não lançou outros discos após sua estreia triunfante.

De acordo com a People, em conversa no podcast dos 500 melhores álbuns da Rolling Stone, ela disse que "desafiou a norma e introduziu um novo padrão."

"A coisa mais maluca é que ninguém da gravadora nunca me procurou e me perguntou: 'Como podemos te ajudar a fazer outro disco?'. Nunca", completou.

Além de dizer que nunca teve a oportunidade de fazer um segundo álbum, Lauryn ainda expôs seus incômodos e afirmou que se sentiu usada e negligenciada.

"As pessoas me incluíram em suas próprias narrativas de seus sucessos no que se referia ao meu álbum e se isso contradisse minha experiência, eu era considerada uma inimiga", considerou.

"Depois de The Miseducation, havia dezenas de obstrucionistas, política, agendas reprimindo, expectativas irrealistas e sabotadores em toda parte", acrescentou a cantora.

Além de "The Miseducation of Lauryn Hill", Lauryn Hill também tem outros dois álbuns de estúdio gravados pela banda Fugees — da qual fez parte entre 1992 e 1997.