Bastidor do Estrela da Casa: o dia que me liberaram com celular na plateia
Chegada nos Estúdios Globo quase três horas antes do programa, gritos ensaiados em diferentes volumes, pulseiras coloridas no braço, regras de segurança exibidas num telão e Ana Clara no palco: pronto, o Estrela da Casa vai entrar no ar em noite de Festival, e eu estou na plateia do reality show.
Ao lado de mais três convidados da Globo - os únicos que tiveram o uso do celular liberado - um grupinho de amigos íntimos de Ana Clara e caravanas inscritas de diversas partes do Rio de Janeiro, acompanhei a noite de ontem, em que Ramalho foi eliminado, direto de um estúdio montado como se fosse uma casa de shows.
"Bastante animação hein! Vamos fazer essa plateia bombar porque queremos colocar plateia de volta também no BBB", confidenciou um produtor para um grupo de senhoras, que vibraram com a possibilidade.
Conheci também o caminho que os participantes fazem da casa para o estúdio, do camarim para o palco. É tudo bem próximo (no máximo 100 metros de distância) e bastante protegido (com tapumes e tecidos pretos) para que eles tenham o mínimo de interação possível fora do confinamento.
Ceci Ribeiro e Silvero Pereira me receberam no camarim, onde os participantes se preparam. A primeira pergunta foi: "Como é acompanhar o reality agora, sem o Twitter?". O papo seguiu e os dois contaram observar cada reação dos participantes que passaram por lá antes da apresentação.
Quando os shows começam, o sentimento é bastante diferente da plateia. Além de não ter errinhos técnicos de som - como tem acontecido na transmissão do programa em casa - a energia é outra.
As vozes dos participam chegam com toda a emoção que eles carregam desde que são chamados ao palco. Todo fã (ou hater) do reality deveria ter a sensação de assistir às apresentações ao vivo.
Não existem regras: pode gritar, vibrar, torcer para o seu favorito. Só não é permitido enviar mensagens externas. No entanto, se os participantes conversassem entre si após o show, perceberiam os preferidos que fizeram a plateia aplaudir de pé logo de cara. Na noite de ontem, Gael, Thália e Ramalho foram os que mais arrancaram a energia do público.
Leidy e Evellin foram as mais emocionadas. Elas choraram antes e depois da apresentação. Leidy tremia muito nos segundos antes de começar. Tudo isso não passava batido para a plateia, que cochichava entre si.
Ana Clara é um show à parte
Ela não é só a apresentadora do programa. Ana Clara vira animadora de plateia e se torna quase que uma melhor amiga de quem está no estúdio, confidenciado suas opiniões sobre as situações do reality e dando um show de improviso, caras e bocas.
Desde que sobe ao palco, Ana Clara não pára um segundo de interagir com a plateia. No programa de ontem, ensaiou poses que ficaram boas e divertidas no vídeo e cantou a música tema do Estrela da Casa.
Um errinho no ao vivo - ela chamando Silvero Pereira de Silvero Ribeiro - vira "fichinha" nas mãos da apresentadora, que brinca com a situação. Ela decora o texto, improvisa e domina as câmeras como se tivesse a experiência de veterana.
Newsletter
SPLASH TV
Nossos colunistas comentam tudo o que acontece na TV. Aberta e fechada, no ar e nos bastidores. Sem moderação e com muita descontração.
Quero receberO programa termina, Ana Clara desce do palco e cumprimenta um por um, com direito a selfies e abraços.
Como fazer parte da plateia? As pessoas convidadas para o Estrela da Casa fazem parte de caravanas que se inscrevem no site da Globo para participar da plateia de diversos programas da emissora.
Deixe seu comentário