Thalita Carauta: 'Existia preconceito com atores do Zorra e com o humor'
Thalita Carauta, no ar como a vigarista Leidi de "Mania de Você", novela que estreou no horário nobre da Globo, celebra sua terceira parceria com João Emanuel Carneiro. Ela já havia feito "Segundo Sol" (2018) e "Todas as Flores" (2023), e ganhou o novo papel após ser escolhida e convidada pelo próprio autor.
Ser uma espécie de "amuleto da sorte" para João Emanuel — que faz questão de Thalita em suas novelas e é conhecido por escrever personagens de sucesso — é motivo de gratidão. A atriz conta, em entrevista exclusiva à coluna, que teve um caminho trabalhoso para vencer o preconceito e ser reconhecida na profissão.
Thalita teve diversos personagens no humor, entre eles a famosa Janete do antigo "Zorra Total" (2010 a 2015):
Existia totalmente um preconceito [com atores do Zorra Total]. Mas não só isso, o preconceito é com o humor. No meu caso, ainda, era com um humor bem específico, do subúrbio. Ou seja, um preconceito ainda maior. Por ser humorista, por ser uma mulher negra, suburbana e por trazer o humor desse lugar.
Com as oportunidades em personagens mais densos, que não ficam apenas no humor, mas que também destacam outras camadas, a atriz ressalta:
É difícil quebrar o imaginário das pessoas e construir um outro a seu respeito. Foi muito trabalhoso. Tive muito foco e um pé muito firme no que eu queria.
Thalita agradece a oportunidade dada por João Emanuel, e celebra a parceria de sucesso:
Os trabalhos que eu fiz com o João foram muito felizes. Ele sempre me deu um bom espaço. Existe uma diferença de quando o autor te chama como uma aposta, ou quando ele realmente acredita em você. O João acredita em mim. Passa um filme na minha cabeça. Quando eu poderia imaginar que conseguiria chegar a um lugar de reconhecimento profissional? Foi muita dedicação.
A personagem Leidi aparece já neste início da novela, mas será a partir da segunda fase que mostrará seu lado vigarista e se tornará um pesadelo para Ísis (Mariana Ximenes). Ela é casada com Sirley (David Junior) e amante de Guga (Allan Souza Lima).
"A novela das nove te dá mais visibilidade. Estou totalmente comprometida a me entregar a essa personagem e me comunicar com o público. Vou levar entretenimento? Emocionar? Mexer com as pessoas? Cada trabalho é uma troca diferente, e estou muito curiosa para saber o que a Leidi vai provocar", diz.
'Existimos e somos diversos'
Thalita costuma ser bastante discreta em relação à vida pessoal, mas, vira e mexe, se torna notícia por mostrar alguns momentos da intimidade ao lado de Tay Ohanna, que é ator e se identifica como trans masculino não-binário.
Questionada se os holofotes e curiosidade sobre o namoro a incomoda, Thalita diz: "
Tudo que é com respeito, é bem-vindo. Respeito e senso. Tudo que vem desse lugar não tem como incomodar. O que incomoda é a falta de respeito e a invasão que passa do limite.
Newsletter
SPLASH TV
Nossos colunistas comentam tudo o que acontece na TV. Aberta e fechada, no ar e nos bastidores. Sem moderação e com muita descontração.
Quero receberA atriz continua: 'Acho importante que algumas coisas sejam mostradas. Novela é um grande educador de moral e ética. Então, podemos estar em evidência e mostrar também nossas vidas, destacar a diversidade. Nós existimos e as pessoas são diversas".
Deixe seu comentário