Pepe projeta Porto x Palmeiras e corneta Abel: 'Não tinha muita técnica'

Ídolo do Porto, o ex-zagueiro Pepe está de olho no Super Mundial da Fifa, especialmente no confronto contra o Palmeiras, marcado para 15 de junho. As duas equipes estão no Grupo A da competição, assim como Al Ahly, do Egito, e Inter Miami, dos Estados Unidos.

"É sempre importante a gente defrontar pessoas e ex-companheiros, e agora o Abel [Ferreira], como treinador. Certeza que vai ser um orgulho tremendo, tanto para o Porto como para o Abel também, de disputar um jogo contra uma equipe portuguesa", afirmou Pepe em entrevista à Fifa.

O ex-defensor aproveitou para brincar com o comandante do Palmeiras. Abel Ferreira vestiu as camisas de Penafiel, Vitória de Guimarães, Braga e Sporting.

"Quanto ao Abel jogador, lembro-me dele, um lateral-direito. Não era muito... Não tinha muita técnica (risos). Era um jogador de muito trabalho, de ocupar bem o espaço, lia muito bem o jogo e, por isso, as suas equipes têm essa sua identidade também, do que eu acho que ele foi como jogador".

Pepe ainda analisou o Grupo A do Super Mundial: "É um grupo muito equilibrado. São clubes de continentes completamente diferentes, mas que, com certeza, vai ser, na minha opinião, um grupo muito equilibrado. O que chegar mais fresco a essa competição tem a possibilidade de poder ficar em primeiro neste grupo".

Pepe, que na carreira também se destacou pelo Real Madrid, teve duas passagens pelo Porto, de 2004 a 2007 e de 2019 a 2024. O ex-defensor anunciou a aposentadoria do futebol em agosto do ano passado, aos 41 anos, justamente no time luso.

O que mais Pepe falou

Jogo entre Porto e Inter Miami: "Vai ser interessante. Estou muito na expectativa de poder ver o Porto a defrontar esses jogadores [Lionel Messi e Luis Suárez]. Foram grandes jogadores na Europa. E também perceber a que nível vão estar, para poder ver e poder também presentear os adeptos de futebol com um grande jogo".

Real Madrid no Super Mundial: "O Real Madrid é uma equipe da qual se pode esperar tudo. É uma equipe que já demonstrou ao longo dos anos que vai lutar para ser campeã, que quer fazer história também, quer ser, nesse novo modelo de clubes, o primeiro a ganhar".

Continua após a publicidade

Porto classificado para o Super Mundial: "Significa muito. Para mim, foi um privilégio ter podido contribuir para que o Porto pudesse estar nesse Mundial. É uma competição que traz muito prestígio para o clube, para a nossa cidade também, e para Portugal. É um clube que, com certeza, vai honrar essa competição como sempre fez".

3 comentários

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.


Paulo Gonzaga de Menezes

Pepe se naturalizou Português pq sabia que nem teria chance na seleção brasileira, pois seu futebolzinho meia boca ... Além de ser um jogador violento em campo sempre com jogada desleais ...

Denunciar

Posto São Vito

E este tal de PEPE que técnica tem,é um Junior Baiano piorado.

Denunciar

Luis Alex Pascoaleto

esse é o verdadeiro "milagre" do futebol...ruim demais, cafajeste e com uma 'baita" carreira! Vai ter empresário bom assim lá em Portugal!!!

Denunciar