Belal Muhammad vive fase tão mágica na carreira, que, agora, é saudado até por grandes nomes do pro-wrestling. Na última segunda-feira (5), em Baltimore (EUA), Phil Brooks, mais conhecido como 'CM Punk', participou do programa 'WWE Monday Night Raw' e, antes de entrar em ação, fez questão de homenagear o atleta, que se tornou campeão dos meio-médios (77), em julho, na Inglaterra.
Na ocasião, Belal, desacreditado por parte da comunidade do MMA, chocou o mundo ao dominar Leon Edwards em território hostil, vencendo por decisão unânime. Como é amigo do mais novo campeão do UFC, 'CM Punk' frisou que a dura jornada do mesmo, dentro e fora do octógono, compensou no final.
Vale destacar que, no curto período em que competiu no Ultimate, Brooks treinou na academia 'Roufusport', conheceu 'Remember The Name' e testemunhou sua evolução. Desde então, os lutadores se aproximaram e viraram amigos.
"Eu só quero tirar um minuto para mandar um abraço para meu bom amigo, meu companheiro de equipe, meu irmão Belal Muhammad. Ele ganhou o cinturão meio-médio do UFC. Foi uma semana agitada, mas não esqueci. Parabéns. Adoro ver coisas boas acontecendo com pessoas boas. Adoro ver o trabalho duro valer a pena", declarou Punk.
Registro de Belal no MMA
Belal Muhammad, de 36 anos, demorou para engrenar nos meio-médios do UFC, mas, aos poucos, se consolidou como um integrante de valor da divisão. Agora, 'Remember The Name' é campeão da categoria, não sabe o que é perder uma luta desde 2019, e é quinto colocado no ranking peso-por-peso da companhia.
Em sua trajetória no MMA, iniciada em 2012, o atleta construiu um cartel composto por 24 vitórias, três derrotas e um 'no contest' (sem resultado). Seus principais triunfos foram sobre Chris Curtis, Demian Maia, Gilbert 'Durinho', Leon Edwards, Randy Brown, Sean Brady, Stephen Thompson e Vicente Luque.
Deixe seu comentário