Vôlei: Atletas se revoltam com quadra escorregadia e jogam descalças

As atletas do Renasce Sorocaba preferiram terminar o jogo atuando sem tênis após reclamarem da quadra escorregadia na vitória sobre o Desportivo Natal, pela quarta rodada da Superliga B feminina .

O que aconteceu

A primeira jogadora a ficar descalça foi Isabelli, número 17 da equipe visitante, na metade do segundo set. A cena curiosa ocorreu durante o jogo disputado no Palácio dos Esportes, em Natal (RN), na última sexta (10). Ela tirou o tênis na beira da quadra e retornou sem calçado, surpreendendo a equipe de transmissão.

Atletas já haviam reclamado da quadra escorregadia e tentavam secá-la até com as próprias mão desde o começo da partida. Funcionários do local passavam rodos com panos na superfície para lidar com a situação, mas aparentemente em vão.

Outra jogadora do Sorocaba escorreu logo depois, e todas da equipe paulista optaram por seguir o exemplo da colega e jogar descalças. Elas venceram o segundo set e abriram 2 a 0 de vantagem.

Uma atleta do time da casa também tirou o tênis para o terceiro e último set. Ela foi a única entre o elenco do Desportivo Natal. O Sorocaba também levou o terceiro set e fechou a vitória.

É permitido jogar partidas de vôlei descalço. As regras oficiais aprovadas em congresso mundial autorizam atletas a retirarem os tênis durante duelos.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.