PUBLICIDADE
Topo

UOL Esporte vê TV

Ano de Neto teve treta com Douglas Luiz e 'veto' no Corinthians

Neto "tretou" com Douglas Luiz e pediu Hulk na seleção brasileira - Reprodução/Rede Bandeirantes
Neto 'tretou' com Douglas Luiz e pediu Hulk na seleção brasileira Imagem: Reprodução/Rede Bandeirantes

Colaboração para o UOL, em São Paulo

31/12/2021 04h00

Apresentador da Band e ídolo do Corinthians, Neto causou em 2021. De "tretas" com Douglas Luiz e Benjamin Back a cornetada no Palmeiras, o ex-jogador chamou a atenção do mundo da bola durante toda a temporada.

O UOL Esporte, então, preparou uma retrospectiva com os principais momentos do Craque Neto em 2021. Confira!

Treta com Benja

Benjamin Back - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Neto e o apresentador Benjamin Back, do SBT, têm um relacionamento conturbado há mais de 10 anos, e em 2021 não foi diferente.

No "Arena SBT", Benja afirmou que o ídolo do Corinthians o "decepcionou" e "sacaneou". Incomodado, Neto ironizou o apresentador nas redes sociais e o aconselhou a procurar um psiquiatra.

Barrou Renato Gaúcho?

Neto Renato Gaúcho - Reprodução/Band - Reprodução/Band
Imagem: Reprodução/Band

Neto também "respondeu" uma acusação do diretor de futebol Roberto de Andrade sobre a recusa de Renato Gaúcho em treinar o Corinthians. O dirigente alvinegro entrou com uma ação contra o apresentador, e conselheiro do clube, por "atrapalhar" o acerto com o treinador devido a seus comentários no "Os Donos da Bola".

Neto não só expôs o caso no programa da Bandeirantes como afirmou que o posicionamento mostra que "talvez eles estejam com medo de que eu seja presidente em 2023. Agora, se eu tenho essa força toda, imagina quando me candidatar a presidente".

Neto x Douglas Luiz

Neto Douglas Luiz - Reprodução/TV Band - Reprodução/TV Band
Imagem: Reprodução/TV Band

O grande "embate" de Neto na temporada, porém, foi com meio-campista Douglas Luiz, do Aston Villa (ING). O apresentador da Band criticou a convocação do jogador para a seleção brasileira, em outubro, para rodada das Eliminatórias Sul-Americanas.

Douglas Luiz retrucou nas redes sociais: chamou Neto de "palhaço da televisão", afirmou que o ídolo do Corinthians "não jogou em nenhum time grande fora do Brasil" e questionou o apedido "Craque".

"Tenho mais seguidores que o Aston Villa"

Neto Aston Villa - James Williamson - AMA/Getty Images - James Williamson - AMA/Getty Images
Imagem: James Williamson - AMA/Getty Images

A troca de farpas com Douglas Luiz respingou no Aston Villa, e Neto usou o "Os Donos da Bola" para "comprovar" que o time inglês é "pequeno". Para isso, o apresentador mostrou que supera o clube inglês nas redes sociais.

"O Aston Villa perde para mim em mídias sociais. Se o Aston Villa é grande, o Kid Bengala é o quê? Pô, Aston Villa? Oh, Douglas, quero até te pedir desculpas porque nunca te vi jogar, mas se você for craque mesmo, você está na seleção brasileira, não quero faltar o respeito com você, mas o que é Aston Villa, sinceramente, perto do Corinthians, do Palmeiras, do Santos, do Flamengo? É um time pequeno. É um time pequeno, um time que sabe falar inglês", disparou Neto.

E a Copa América?

Neto Copa América - Reprodução/YouTube - Reprodução/YouTube
Imagem: Reprodução/YouTube

Por falar em seleção brasileira, Neto criticou, e muito, a realização da última Copa América no Brasil. Em seu canal no YouTube, o ex-jogador afirmou que sediar o evento em plena pandemia de covid-19 era o "maior absurdo de todos os tempos".

Na ocasião, o país se aproximava da marca de 500 mil mortos pela covid-19 e sofria com a falta de vacinas. Neto, então, cobrou publicamente as autoridades brasileiras: "Promotores, governadores, senadores, presidente, vocês vão deixar isso acontecer".

Balão japonês?

Neto Lazaroni - Reprodução/YouTube - Reprodução/YouTube
Imagem: Reprodução/YouTube

Neto também usou seu canal no YouTube para cornetar Sebastião Lazaroni, técnico da seleção brasileira na Copa do Mundo de 1990. Após ser chamado de "balão japonês", o ídolo do Corinthians afirmou que o comandante fez "um bem danado" ao não convocá-lo.

"Graças a Deus, eu sou um balão japonês, porque todos os japoneses têm a paciência e a sabedoria das coisas que acontecem na vida da gente. (...) O Lazaroni não sabe o bem que fez para mim. Ele não ter me levado para a Copa de 90 me fez um bem danado, porque me tornei um dos caras da televisão", falou Neto.

Palmeiras não tem Mundial!

Neto Palmeiras - Reprodução/Band - Reprodução/Band
Imagem: Reprodução/Band

Além das polêmicas, o ano do Craque Neto também foi marcado por provocações ao rival Palmeiras. Após derrota alviverde para o Tigres (MEX) na semifinal do Mundial de Clubes, o apresentador fez questão de zoar o time de Abel Ferreira nas redes sociais.

Neto compartilhou uma foto onde aparece segurando um papel com a frase "O Palmeiras não tem Mundial..." e questionou se o clube um dia levantaria o cobiçado troféu.

Hulk na seleção!

Neto Hulk - Robson Mafra/AGIF - Robson Mafra/AGIF
Imagem: Robson Mafra/AGIF

Destaque do Atlético-MG na temporada, o atacante Hulk ganhou um defensor. Apesar da derrota do Corinthians para o Galo, por 2 a 1, pelo Campeonato Brasileiro, Neto interrompeu as críticas ao técnico Sylvinho para pedir o camisa 7 do clube mineiro —autor dos dois gols do Galo no jogo— na seleção brasileira.

"O Hulk tem que ir para a seleção brasileira. O que ele está jogando é brincadeira!", disse ele nos Stories do Instagram.

Presente pro 'rival'

Neto Andreoli - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Neto mostrou que também é craque fora das quatro linhas e presenteou Rocco, filho do apresentador Felipe Andreoli, da Globo, com duas camisas do Corinthians. O menino, que completou quatro anos em fevereiro, recebeu uniformes retrô do Alvinegro.

Já Andreoli foi presenteado com uma caneca do "Baita Amigos", programa apresentado por Neto no BandSports.

Morte do irmão

Neto irmão - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Além de polêmicas e zoeiras, o ano de Neto contou com um triste episódio: a morte de seu irmão caçula, Richard Ferreira, aos 46 anos. A causa do falecimento não foi divulgada.

Emocionado, o apresentador compartilhou a notícia em suas redes sociais e se despediu do "filho-irmão". Meses depois, ele homenageou Richard no dia em que completaria 47 anos.

UOL Esporte vê TV