Topo

Neto critica convocação de Douglas Luiz e pede meia do Palmeiras na seleção

Neto, no Os Donos da Bola, da TV Band - Reprodução/TV Band
Neto, no Os Donos da Bola, da TV Band Imagem: Reprodução/TV Band

Colaboração para o UOL, em São Paulo

06/10/2021 14h00

Após o corte de Casemiro, o técnico Tite chamou o meio-campista Douglas Luiz, do Aston Villa, para os próximos jogos da seleção brasileira Eliminatórias Sul-americanas. A escolha não agradou o apresentador Neto, da TV Band, que criticou o treinador por chamar um atleta de um time de menos expressão do Campeonato Inglês.

Na opinião de Neto, pelo menos três jogadores da mesma posição que atuam no Brasil mereciam mais a convocação do que Douglas Luiz: Danilo, do Palmeiras; Willian Arão, do Flamengo; e Rodrigo Dourado, do Inter. O apresentador disse ainda que a não convocação do jogador palmeirense é uma "vergonha" e uma "heresia".

"Quer a maior vergonha do Tite em relação ao jogo contra a Venezuela? Convocou o jogador do Aston Villa. Alguém sabe quem joga no Aston Villa? Alguém nesse país sabe em que lugar da Premier League está o Aston Villa?, criticou Neto, no "Os Donos da Bola", hoje.

"Como não convoca o Danilo [do Palmeiras]? Willian Arão está jogando muito. Chamou o Douglas Luiz. Ele joga no Aston Villa. Você sabe os volantes do Palmeiras, do Flamengo, do Inter? Olha o Rodrigo Dourado o que está jogando. Não convocar o Danilo é uma heresia, é uma vergonha", finalizou o ex-jogador.